Pela primeira vez, os novos episódios da série vão estrear simultaneamente no Reino Unido e nos Estados Unidos a 1 de Janeiro de 2017.

É já no início do próximo ano que Benedict Cumberbatch e Martin Freeman regressam para mais uma temporada de “Sherlock”, havendo já nome para o primeiro episódio: “The Six Thatchers”.

Publicidade

Anteriormente, todas as temporadas estreavam primeiro no Reino Unido, na BBC, e só mais tarde é que os mesmos eram transmitidos na América pela PBS.

Este atraso que poderia demorar semanas (ou até meses), originou muitas críticas por parte dos telespectadores do outro lado do Atlântico que optavam por assistir aos episódios “online”, de forma a evitar os spoilers que iam surgindo nas diversas redes sociais.

No início deste ano, um episódio especial da série foi igualmente transmitido ao mesmo tempo nos dois locais: “Sherlock: A Noiva Abominável”. O feedback foi bastante positivo por parte do público, e talvez tenha sido uma forte razão para transmitirem esta 4.ª temporada em simultâneo.

Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, “Sherlock” é uma série de sucesso que estreou em 2010, e tem vindo a arrecadar Emmys e BAFTAs pelo caminho.

A não esquecer, a 4.ª temporada de “Sherlock” chega a 1 de Janeiro de 2017.