Em altura de pandemia, as férias de verão podem ser ligeiramente diferentes… e as plataformas de streaming estão aqui para nos ajudar.

Para quem está a pensar ficar por casa e descansar, temos aqui ideias de comédias divertidas para ver ou rever numa boa tarde de cinema no sofá!

1. Trip de Família (2013)

O que acontece quando um dealer convence os seus vizinhos a ser a sua família falsa e ir com ele até ao México para trazer drogas?  Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Emma Roberts e Will Poulter protagonizam esta comédia, com um pouco de tudo: perseguições policiais, picadas de abelhas, acampamentos com famílias peculiares e um bebé de erva.

Trip de Família (We’re the Millers) | Netflix

Elenco: Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Emma Roberts, Will Poulter, Nick Offerman, Kathryn Hahn, Molly Quinn e Ed Helms

Realização: Rawson Marshall Thurber

2. A Minha Namorada Tem Amnésia (2004)

Henry é um veterinário mulherengo, mas quando conhece Lucy, fica determinado a conquista-la. Só há um pequeno problema: Lucy tem um problema de memória. Ela não se lembra de nada que aconteceu no dia anterior, sendo que Henry tem que esforçar muito para a conquistar… Todos os dias.

A Minha Namorada Tem Amnésia | HBO Portugal

Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Rob Schneider, Sean Astin, Blake Clark e Dan Aykroyd

Realização: Peter Segal

Vê também: 12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

3. Férias (2015)

Mais uma comédia sobre uma road trip americana com muitas paragens pelo meio. Ed Helms decide levar a sua família de férias, de Chicago até ao Walley World, tal como os seus pais faziam… Mas são os “pequenos” desvios da viagem que tornam o filme surpreendente.

Férias (Vacation) | HBO Portugal

Elenco: Ed Helms, Christina Applegate, Leslie Mann, Chris Hemsworth, Beverly D’Angelo, e Chevy Chase

Realização: Jonathan Goldstein e John Francis Daley

4. Os Fura-Casamentos (2004)

Já lá vão 15 anos deste que este filme estreou, mas é uma das comédias que não passa de moda. Jeremy e John são amigos de longa data com um hobby pouco comum. Ambos adoram ser penetras nos casamentos, beber demais e tentar a sua sorte com as convidadas solteiras. Quando esta dupla se cruza com uma das mais poderosas famílias da América, acabam por por aperceber-se que talvez estes dias de folia tenham ido longe demais…

Os Fura-Casamentos (Wedding Crashers) | Netflix 

Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken, Rachel McAdams, Isla Fisher, Bradley Cooper e Jane Seymour

Realização: David Dobkin

5. A Tempo e Horas (2010)

Para quem tem saudades de ver um filme como “A Ressaca”, mas sem ser a trilogia, aqui está uma boa opção. Zach Galifianakis revela-se a pior companhia para se fazer à estrada, ao lado de Robert Downey Jr. nesta viagem alucinante, onde até uma lata de café é crucial.

A Tempo e Horas (Due Date) | Netflix

Elenco: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Juliette Lewis e Jamie Foxx

Realização: Todd Phillips