É certo que o sucesso de “Voldemort: Origins of the Heir” se espalhou aos sete ventos pela Internet. Contudo, há diversos fanfilms feitos e também disponibilizados pela Internet. O Cinema Pla’net escolheu cinco dos mais populares filmes independentes feitos por Potterheads.

Lê também: Filme sobre Voldemort acumulou 12 milhões de views em 12 horas

5. “Mischief Managed” (fevereiro de 2017)

Este filme de 27 minutos é focado nos tempos dos pais de Harry Potter no seu útimo ano em Hogwarts. Não só mostra o relacionamento entre o grupo de amigos conhecidos como os Marauders, como ainda mostra o desenvolvimento do romance entre James e Lily. Naturalmente, também a amizade disfuncional da jovem com Severus Snape é abordada.

O filme contém diversos “easter eggs” que os fãs dos livros reconhecerão, assim como uns efeitos visuais simples mas eficazes. O filme foi lançado pela Foregone Films e poderás vê-lo aqui.

4. “Le Maitre de la Mort” (outubro de 2016)

“Le Maitre de la Mort” (“O Mestre da Morte” em tradução livre), produzido pela PotterShow, é outra obra focada em Tom Marvollo Riddle. No caso deste filme, a história começa com Tom a ser deixado no orfanato pela sua mãe Merope e depois explora a forma como o jovem começou a descobrir sobre como fazer magia negra.

Enquanto que “Voldemort: Origins of the Heir” explora o percurso de Tom numa fase mais adulta, no caso de “Le Maitre de la Mort” este acompanha o desenvolvimento de Riddle à medida que as suas intenções se vão tornando mais negras até se tornar em Lord Voldemort e cometer uma traição inesperada.

Poderás ver o filme aqui.

3. “The OMEn Chronicles” (novembro de 2013)

Este filme, apesar de passado no universo de Harry Potter, aborda uma história completamente nova com personagens fanmade. Produzido e realizado por Wren Weichman e divulgado no canal de Youtube “wrenthereaper”, “The OMEn Chronicles” tem uma clássica luta de bem contra o mal, focada num novo artefacto: o Fogo do Olimpo.

Esta breve aventura de 12 minutos promete prender qualquer Potterhead que queira explorar uma nova história criada dentro do universo escrito por J.K. Rowling. Podes ver esta curta aqui.

2. “The Greater Good” (dezembro de 2013)

Divulgado pelo canal de YouTube “Broad Strokes”, “The Greater Good” centra a sua história em torno da luta entre Albus Dumbledore e o seu amigo de longa data Gellert Grindelwald que resultaria na morte da irmã mais nova de Albus, Ariana Dumbledore.

Este é um filme muito aclamado por vários fãs que consideram que retrata bem aquele que seria um ponto de viragem na vida do futuro diretor de Hogwarts. Caso queiras ver esta obra comovente, clica aqui.

1. “Severus Snape and the Marauders” (março de 2016)

Esta é mais uma história divulgada pelo canal de YouTube “Broad Strokes”, mais uma vez temos um fan film passado antes dos eventos de Harry Potter, passado durante a época em que os seus pais frequentaram Hogwarts. No entanto, há algo que o distingue de “Mischeif Managed”.

O protagonista desta história é Snape. A história mostra o que o futuro Professor de Poções passou às mãos de James Potter e dos Marauders. Naturalmente também a sua relação com Lily Evans é abordada num filme que explora o começo de um conflito que afetaria aquele grupo para sempre.

Poderás ver este filme aqui.