Com certeza que há filmes que te aquecem o coração. Podem, por vezes, até nem ser nada de especial ou não tão conhecidos como alguns, mas há algo que te liga a eles por mais que os anos passem.

Alguns desses filmes, pelo menos para mim, são os filmes de animação a que assisti na minha infância.

Há uma magia associada inegável que faz com que estes filmes de animação se tornem filmes de culto.

Publicidade

Quando somos crianças, somos mais recetivos a novas sensações e, sem nos apercebermos, somos mais rapidamente envolvidos pelas imagens, pela sonoridade e pela simplicidade da mensagem. Tornamo-nos pessoas mais abertas, capazes de distinguir mais facilmente o certo e o errado, e ficamos igualmente mais sensíveis aos sentimentos das outras pessoas.

Deixo-vos aqui a lista dos 5 filmes de animação que considero que marcaram a década de 90. Confirma e fala-nos também sobre os filmes que marcaram a tua infância.

Ver também: Emmys | Os grandes vencedores da última década

Hércules (1997)

“Hércules” conta a história do filho de Zeus, um Deus Grego que foi tornado meio-Deus e meio-mortal pelo irmão maléfico de Zeus – Hades, o Deus dos Mortos. Hércules é separado dos seus pais que vivem no Olimpo, e é abandonado na Terra. É acolhido por um agricultor e pela sua mulher que o criaram com muito amor, como se fosse seu filho. À medida que foi crescendo, toda a aldeia começou a perceber que Hércules possuía uma força fora do comum, que muitas vezes não conseguia controlar. Hércules acaba por perceber mais tarde as suas origens e, de forma a regressar ao mundo onde pertence, terá de se tornar num verdadeiro herói.

Com a ajuda do seu amigo Pegasus e do seu personal trainer Phil, Hércules luta contra monstros e mede forças com Hades, que o quer eliminar do panorama de forma a poder controlar o Monte Olimpo. Tudo corre bem até Hércules se apaixonar por Meg, que o distraí do seu objetivo. No entanto, ela é a chave fundamental que o ajuda a conquistar o pretendido.