Ao longo de 120 anos de história, o cinema tem-nos surpreendido constantemente com a sua evolução e as suas transformações. Desde o cinema mudo e preto e branco até ao cinema a cores e com fala, do 3D ao Imax, entre outras transformações por as quais já passou. Contudo, parece que não vamos ficar por aqui, pois Hollywood parece que já está “muito à frente do nosso tempo”, e já tem planeado mais formas de revolucionar o cinema. Caso disso são os filmes que vão revolucionar o cinema.

5 filmes que vão revolucionar o cinema

1. Matrix 4 (2021)

O quarto filme da franquia Matrix deve ser tão revolucionário como o primeiro e, para isso, está a ser utilizado tecnologias de Hollywood ultra secretas.

2. Avatar 2 (2022)

Será o primeiro filme em 3D em que não serão preciso os óculos para o vermos. Este feito só é possível alcançar devido a um sistema tridimensional a laser produzido pela empresa Christie Digital.

Numa palestra na Society of Motion Picture and Television Engineers, o diretor James Cameron já tinha falado que queria utilizar uma tecnologia que permitisse a audiência ver filmes em 3D sem precisar do óculos.

“QUERO FAZER COM QUE ELES COMPREM ESTA IDEIA. GOSTO DO 3D, MAS PRECISAMOS MELHORÁ-LO COM PROJEÇÕES MAIS BRILHANTES. EU QUERO LANÇAR OS MEUS PRÓXIMOS FILMES COM A TECNOLOGIA QUE NÃO PRECISA DE ÓCULOS PARA QUE A IMAGEM SE TORNE 3D. ESTAMOS A CHEGAR LÁ”

3. B (2023)

B será o primeiro filme a ser protagonizado por uma atriz robot. Érica será a primeira atriz humanoide com inteligência artificial a chegar a Hollywood. Esta tecnologia custará perto de 70 milhões de dólares.

4. Finding Jack (2023)

Este filme será protagonizado por um ator que já morreu. James Dean, que morreu em 1955, “ressurgirá dos mortos” para participar deste filme graças a efeitos digitais de ponta que conseguirão recriar a sua imagem. Esta tecnologia poderá trazer mais atores que morreram para estar ao lado de atores vivos.

5. 100 anos – O filme que nunca veremos (2115)

Este filme foi gravado em 2015 e tenta fazer previsões de como será o mundo no século 22. Este filme está guardado num cofre super protegido à prova dos mais curiosos.

Este filme só será lançado em 2115 e a sessão de lançamento será feita apenas para 1000 convidados que receberão um convite metálico. Após a sessão de lançamento, o filme poderá ser visto por todos que comprarem uma garrafa de Louis XII Cognac.

Sobre o filme em si, pouca coisa se sabe, o que se sabe é que os teasers que andaram aí a circular nada têm a ver com a versão final do filme. Contudo, dão uma pequena ideia do que podemos esperar do filme e que o filme é protagonizado por Jhon Malkovich (Red-Perigosos), Suya Chan (O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino), Mark Zaror (Machete Mata) e que foi realizado por Robert Rodriguez (El Mariachi e Sin City). 

Acham que na altura da estreia deste filme ainda estaremos vivos para o podermos ver?

Qual destes filmes vocês estão ansiosos que estreiem para poderem ver as tecnologias neles envolvidos? Eu quero que estreiem logo todos pois eles deixaram-me com uma pulga atrás da orelha. O que será mais complicado de eu e vocês verem talvez seja o filme 100 anos, porque não sabemos se lá chegaremos e, provavelmente, só a geração futura é que terá oportunidade de vê-lo.