Cinema Destaques Lista de Filmes

5 filmes para ver no dia Mundial do Carocha

Redacção
  • Junho 22, 2017
  • 4 min read
5 filmes para ver no dia Mundial do Carocha

Quando se fala da marca Carocha, da Volkswagen, há um filme que nos vem logo à cabeça.

Mas como um não seria uma lista deixamos algumas sugestões de outros filmes com carros para uma sessão sobre rodas.

Herbie (1968 – 2005)

Realizador: Robert Stevenson

The Love Bug (1968)

O mais famoso carocha do mundo cinema é o Herbie. Quem não conhece o carro da Disney que ganhou algumas das mais difíceis corridas de carros do planeta? Podes escolher um dos 6 filmes: The Love Bug (1968) – dirigido por Robert Stevenson; Herbie Rides Again (1974) – dirigido por Robert Stevenson; Herbie Goes to Monte Carlo (1977) – dirigido por Vincent McEveety; Herbie Goes Bananas (1980) – dirigido por Vincent McEveety; The Love Bug (1997) – dirigido por Peyton Reed ou Herbie: Fully Loaded (2005) – dirigido por Angela Robinson.

Razão para ver: Herbie é um carro acrobático que enfrenta qualquer situação, em qualquer parte do mundo e é um carocha.

Um avô muito à frente (2016)

Realizador: Dan Mazer

Carocha cor-de-rosa de “Um avô muito à frente”

Uma semana antes de subir ao altar o atinado neto Jason Kelly (Zac Efron) vive as férias mais loucas com o seu avô Dick (Robert De Niro) em Daytona. Dick quer aproveitar ao máximo a vida e juntos fazem uma viagem tanto de diversão como emocional.

Razão para ver: Robert De Niro recria um avô radical com muito estilo, mas é o Carocha cor-de-rosa com estofo de pelúcia branco que ganha esta razão para se ver.

Regresso ao Futuro (1985)

Realizador: Robert Zemeckis

DeLorean DMC-12 do “Regresso ao Futuro”

O DeLorean DMC-12 fez sucesso na trilogia do “Regresso ao Futuro”. Marty McFly (Michael J. Fox) é transportado para 1950 quando a experiência corre mal, no carro adaptado pelo cientista Dr. Brown (Christopher Lloyd). Nessa época conhece seus pais e por causa da linha temporal tudo se altera. O jovem tem de concertar o alterou e ainda chegar a tento de salvar o excêntrico “DoC”.

Se ficar com vontade de ver mais pode sempre assistir ao Regresso ao Futuro – Parte II (“Back To The Future Part II”, 1989) ou Regresso ao Futuro – Parte III (“Back To The Future Part III”, 1990).

Razão para ver: Hoje é considerado um dos filmes de culto e a história é riquíssima na quantidade de características sui generis que cada personagem possui.

Um golpe em Itália (2003)

Realizador: Robert Zemeckis

Mini Cooper S

Para os apreciadores de Minis Cooper S este filme é uma boa escolha. Charlie Croker (Mark Wahlberg) sai da prisão e desenvolve um plano para aquele que acredita ser o golpe do século em Veneza. Com a ajuda e cumplicidade do mestre do crime Sr. Bridger (Donald Shutterland), uma equipa de reputados vilões e de três minis muito especiais. Até que um dos membros decide traí-los e fugir com o resultado do roubo. Agora o próximo plano é recuperá-lo…

Razão para ver: Todo o cenário do filme é extraordinário, com Veneza como pano de fundo, e a cena com os minis no engarrafamento vale a pena.

60 segundos (2000)

Realizador: Dominic Sena

Eleanor, “60 segundos”

Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) decidiu abandonar a vida criminosa, mas desavenças provocadas por más escolhas do irmão (Giovanni Ribisi) é obrigado a voltar a roubar carros. Em apenas uma noite, 50 carros e um contrato. Em troca a vida do seu irmão.

Razão para ver: Eleanor. O belo Mustang Mach 1 de 1973 destaca-se no filme para além dos outros modelos que qualquer amante irá apreciar. Como parceira de crime tem a linda Angelina Jolie.

 

Redacção
About Author

Redacção

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *