No dia em que Michael Keaton celebra o seu aniversário recordamos os seus papéis mais icónicos.

Batman, Birdman, Beetlejuice… todos eles têm uma pessoa em comum:

Michael Keaton

Em tempos, Riggan Thomson foi um actor de sucesso aquando da sua interpretação do super-herói Birdman, um ícone mundial. De novo em busca de reconhecimento e fama, Riggan decide escrever, montar e estrelar uma peça de teatro. No entanto, no caminho para a estreia da peça surgem vários obstáculos…

A brilhante performance de Michael Keaton garantiu-lhe o Globo de Ouro de Melhor Actor num Filme de Comédia ou Musical e uma nomeação ao Óscar de Melhor Actor Principal.

Baseado numa história real, O Caso Spotlight segue um grupo de jornalistas de Boston enquanto eles investigam vários abusos sexuais a crianças por padres católicos.

Michael Keaton tem uma performance robusta no papel secundário do jornalista Walter Robinson.

Realizado por Tim Burton, Beetlejuice segue um casal de fantasmas que assombra a sua antiga casa. No entanto, quando a casa ganha novos habitantes, eles chamam um poltergeist do mundo dos mortos para os ajudar.

Neste clássico de Halloween, Michael Keaton tem uma das performances mais marcantes da sua carreira.

Michael Keaton é Bruce Wayne, o icónico multimilionário cujos pais foram assassinados quando ele era ainda uma criança. Secretamente, ele é Batman, o justiceiro de Gotham City, que tenta travar o vilão Joker.

Profissão: Doméstico é uma comédia dramática sobre a família Butler e a viragem de 180 graus que a vida deles dá quando Jack Buttler (M. Keaton) é despedido. Enquanto que Jack Buttler tem de ficar em casa a tratar das tarefas domésticas e das crianças, é a sua mulher Caroline que passa a trabalhar.

Ver também: Os 5 papéis mais icónicos de Keanu Reeves

A 16 de Outubro estreia na Netflix “The Trial of the Chicago 7”, de Aaron Sorkin, com Michael Keaton, Sacha Baron Cohen e Eddie Redmayne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui