More

    6 filmes de Terror a não perder este ano

    Este ano, os fãs de filmes de terror já foram presenteados com bastante cinema para as suas sombrias papilas gustativas: Scream, X, Firestarter… a oferta tem sido muita e não nos queixamos! Apesar de não ser a altura do ano mais propensa para este tipo de cinema, a partir do Verão virão ainda mais. Assim, neste artigo, reúno 6 filmes de terror que estão para estrear nos próximos meses, que demonstram a diversidade que este género oferece.

    6 filmes de Terror que não podes perder este ano

    Nope filme

    Nope

    Nope é o novo filme de Jordan Peele, após os sucessos de Get Out e Us. Apesar de ainda ser relativamente jovem no mundo do terror, estes dois filmes que mencionei rapidamente puseram Peele num patamar alto como novo génio deste género. Esta terceira longa-metragem é dos filmes mais esperados deste ano. Não só por ser o retorno de Peele mas também pelo seu título enigmático, que nos deixa logo curiosos. A história andará a volta de avistamentos de OVNIs e possíveis abduções de aliens. Podemos certamente esperar muitas surpresas e reviravoltas a que o realizador já nos habituou. Tem estreia prevista para 21 de Julho em Portugal.

    Men filme

    Men

    Outro nome marcante destes últimos anos, Alex Garland, retorna ao cinema com Men. Após ter feito a sua marca na televisão com Devs, da HBO, em 2020, o realizador inglês volta ao grande ecrã com uma história diferente da que nos costuma contar. Tanto em Devs como nos seus projetos anteriores, as narrativas concentram-se principalmente em elementos de ficção científica. Pelo contrário, em Men, Garland vai noutra direção, terror sem rodeios. Promete ser uma exploração de masculinidade tóxica de uma forma provocativa e perturbadora. Estreia dia 4 de Agosto em Portugal.

    Prey filme

    Prey

    A franchise Predator volta à ribalta com esta prequela. Em Prey, recuamos até ao início do século XVIII, para seguirmos o confronto tenso entre uma guerreira destemida da tribo comanche e um alienígena  Predator. Esta saga mistura ação com ficção científica, terror e suspense. Apesar de não ter o histórico mais consistente de filmes, com alguns clássicos como o primeiro Predator e outros mais esquecíveis, esta nova entrada parece ir no bom caminho. Antes de mais nada, o contexto de se passar numa tribo de povos nativos americanos já é bastante refrescante, e pode levar a situações inéditas na franchise. Estreia em Portugal a 5 de Agosto.

    Don't Worry Darling filme

    Don’t Worry Darling

    Don’t Worry Darling é o novo filme de Olivia Wilde, e inclui-se no género de terror psicológico. É protagonizado por Florence Pugh e Harry Styles, o que por si só já é uma boa razão para ficar entusiasmado. Interpretam um casal aparentemente feliz nos anos 50. Até que a personagem de Florence Pugh, uma dona de casa curiosa, descobre uma verdade perturbadora sobre a cidade onde vivem. Estreia dia 22 de Setembro em Portugal.

    Hocus Pocus 2 filme

    Hocus Pocus 2

    A sequela tardia do filme de culto Hocus Pocus. 29 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, as três irmãs bruxas estão de volta no mundo moderno e querem causar o caos. Este comédia de terror promete muito humor, nostalgia e fantasia. Estreia na Disney+ dia 30 de Setembro.

    Óculos Escuros filme

    Occhiali Neri

    O Mestre do Terror, Dario Argento, retorna aos cinemas após anos de inatividade com Occhiali Neri, ou Óculos Escuros em português. No seu primeiro filme em 10 anos, acompanhamos uma prostituta italiana que é atacada e cega por um serial killer numa tentativa de assassinato. Ao escapar do ataque de carro, ela conhece um órfão chinês de 10 anos que a ajuda na sua falta de visão. Um giallo moderno, sem dúvida será de esperar perseguições inquietantes e muito, muito sangue. Argento revolucionou o género com filmes como Profondo Rosso e Suspiria nos anos 70 e, muito embora os seus filmes há umas décadas para cá já não serem tão bem construídos, há sempre uma esperança do mestre voltar. Enfim, aos 81 anos, vamos ver se é desta. O filme estreia em Portugal a 6 de Outubro.

    Marcelo Silva
    Marcelo Silvahttps://www.instagram.com/mjs.art.and.stuff/
    23 anos, licenciado em Tecnologia da Comunicação Audiovisual na Escola Superior de Media Artes e Design. Ainda a pensar nos segundos finais do The Graduate. https://letterboxd.com/Silva_Cobra/

    Últimos Artigos

    spot_img

    Artigos Relacionados