Destacamos as 7 comédias francesas que estão marcadas para os cinemas portugueses neste atípico Verão de 2020 e que prometem alegrar a nossa vida.

[As datas de estreia estão sujeitas a alterações sem aviso prévio por parte das distribuidoras.]

Festa de Família

No dia do seu aniversário, Andrea tem uma surpresa completamente inesperada… A filha mais velha, Claire, que esteve desaparecida durante 3 anos, regressa e está determinada em receber tudo aquilo a que tem direito.
Fête de famille | Estreia a 25 de Junho
Realização: Cédric Kahn (“Não Deixeis Cair em Tentação”)
Elenco: Catherine Deneuve, Emmanuelle Bercot, Vincent Macaigne

Agente Super Secreto

Para o ajudar a encontrar a sua noiva desaparecida, Romain, médico num hospital psiquiátrico decide ajudar um dos seus pacientes, Léo Milan, a evadir-se, já que ele acredita ser um agente secreto. Mas Romain tem as suas reservas quanto à situação. Léo –conhecido por “O Leão” –é mesmo um agente secreto ou será um grande mentiroso?
Le lion | Estreia a 2 de Julho
Realização: Ludovic Colbeau-Justin (“Leo Mattei: Proteção de Menores”)
Elenco: Dany Boon, Philippe Katerine, Anne Serra

Clube dos Divorciados

Após 5 anos de casamento, Ben continua apaixonado pela mulher. Até o dia em que descobre, em público, que a mulher anda a traí-lo: além de humilhado, é descartado! Ben está totalmente desanimado, mas ao contrário dele, o seu amigo Patrick pretende tirar proveito do celibato recuperado e de todos os prazeres a que renunciou durante o casamento. Aos dois amigos depressa se juntam outros divorciados e os foliões quarentões redigem as primeiras regras do “Clube dos Divorciados”.
Divorce Club | Estreia a 23 de Julho
Realização: Michaël Youn (“Viva a França!”)
Elenco: Arnaud Ducret, François-Xavier Demaison, Caroline Anglade

Bem-Vindos a África

Para a edição especial do seu programa de TV “Encontro… no Fim do Mundo”, o apresentador Léo Poli tem não apenas um, mas quatro convidados excepcionais. Será uma boa ideia? As nossas estrelas, o apresentador Julien Gosset-Grainville, a veterinária preferida dos franceses, a estrela de futebol Kevin e a estrela do stand-up Sam Bonheur vão ao encontro dos Malawas, uma das tribos mais isoladas do mundo. Será que estes bon vivants da cidade conseguirão vencer os perigos de África.
Rendez-vous chez les Malawas | Estreia a 6 de Agosto
Realização: James Huth (“Brice de Nice”)
Elenco: Christian Clavier, Michaël Youn, Ramzy Bedia

Mãe Fora, Dia Santo em Casa

Antoine é Diretor de Recursos Humanos numa grande empresa. Gerir pessoas é a sua maior capacidade, por isso, quando a sua mulher decide partir inesperadamente de férias e deixá-lo com as responsabilidades da casa e dos quatro filhos, ele acredita que fará tudo sem qualquer problema. Mas Antoine subestimou drasticamente a confusão que os filhos seriam capazes de causar na sua vida…
10 jours sans maman | Estreia a 20 de Agosto
Realização: Ludovic Bernard (“Nas Tuas Mãos”, brevemente em Portugal)
Elenco: Franck Dubosc, Aure Atika, Alexis Michalik

#EstouAqui

Stéphane tem uma vida agradável no País Basco, com os seus dois filhos, já adultos, a sua ex-mulher e a sua profissão de chef. Ele encontra uma nova emoção com Soo, uma jovem Sul Coreana, com quem se envolve nas redes sociais. Num impulso, decide ir para a Coreia ter com ela. Quando chega ao aeroporto de Seul, um novo mundo aguarda-o.
#jesuislà | Estreia a 27 de Agosto
Realização: Eric Lartigau (“A Família Bélier”)
Elenco: Alain Chabat, Doona Bae, Blanche Gardin

Tão Perto, Tão Longe

Rémy e Mélanie têm 30 anos, vivem paredes-meias no mesmo bairro de Paris mas não se conhecem. Ela tem uma sucessão de maus encontros nas redes sociais, enquanto ele mal consegue marcar o que seja. São ambos vítimas da solidão das grandes cidades, na era hiperconectada, em que criar relações deveria ser mais fácil. Dois indivíduos, duas rotas. Sem o saberem, tomam caminhos que os levarão na mesma direção…
Deux moi | Estreia a 17 de Setembro
Realização: Cédric Klapisch (“A Residência Espanhola”)
Elenco: François Civil, Ana Girardot, Camille Cottin