Conteúdo Exclusivo:

Quem foi Jeffrey Dahmer, o homem-monstro?

Jeffrey Lionel Dahmer (1960-1994), também conhecido por Milwaukee Canibal,...

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi no evento

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi para...

“Avatar 2” conhece o novo trailer do novo filme de James Cameron

Avatar 2 ou Avatar: O Caminho da Água, teve...

7 Locais de Harry Potter que Pode Mesmo Visitar

Uma das histórias mais fantásticas de todos os tempos continua viva no imaginário de crianças e adultos de todas as idades. Após conquistar um lugar de relevo na cultura pop do Século XXI como poucas aventuras, ainda hoje atrai milhões ao rico mundo literário e cinematográfico onde figura o pequeno mago.
Transitar da fantasia para o mundo real nem sempre é possível, mas é precisamente a isso que este artigo se propõe. Sendo a saga de Harry Potter um misto de lugares imaginários e reais, existem aqueles que podemos efetivamente visitar e, quiçá, absorver um pouco desta magia que nos move.

Castelo de Alnwick

A localização para as filmagens de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara dos Segredos” é merecedora de uma visita pelos seus argumentos próprios. Foi aqui que um dos mais icónicos castelos da Grã-Bretanha emprestou a sua fachada aos primeiros voos de vassoura dos personagens.

Também o seu pátio interno serviu para dar vida ao quotidiano da escola de feiticeiros, retratada em ambos estes fantásticos filmes.

Diagon Alley

O Beco Diagonal situa-se em Leandenhall Market, em Londres e com um pouco de imaginação extra, sentimo-nos como no próprio filme por instantes. É por aqui que surgem as cenas do mágico pub no primeiro filme da saga e até mesmo os mais desatentos encontrarão pontos de familiaridade com o local.

Reptilário do Zoo de Londres

O Zoo de Londres já é de si um local bastante icónico para visitantes de todas as nacionalidades, mas que ganha particular relevo na história de Harry Potter. A simbologia do local dá também lugar às primeiras manifestações do pequeno mago ao fazer desaparecer o vidro que separa Dudley Dursley da serpente no reptilário e soltar o caos.

Hogwarts Express

Aqui, as imagens mais icónicas são seguramente as do Viaduto Genfinnan, na Escócia à qual se junta a possibilidade de embarcar no Jacobite Steam Train nos meses mais quentes do ano para uma viagem inesquecível. Viajar nm comboio a vapor pela belíssima paisagem do interior da Escócia é algo mágico, mesmo num mundo sem Harry Potter!

Warner Bros’ Harry Potter Studio Tour

O estúdio da Warner Bros’ em Watford está repleto de motivos para o visitar, mas a “tour” exclusiva ao mundo de Harry Potter é seguramente uma das principais atrações.

Com cenários dos filmes, tais como o Grande Salão ou a Floresta Proibida, passando pelos adereços, guarda-roupa e departamentos de criação artística ou efeitos especiais, é uma oportunidade imersão completa no mundo mágico desta saga inesquecível.

Plataforma 9 ¾ em King’s Cross

É fácil visitar a estação de comboios de King’s Cross e ficar impressionado com a sua beleza. No filme, é aqui que os estudantes embarcam a bordo do famoso Hogwarts Express na plataforma 9 ¾. Esta está humoristicamente representada na estação, com um carrinho de bagagem pela metade que “atravessa” magicamente uma parede.

A Casa de Harry Potter

Em “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1”, a casa suis generis do pequeno mago é impossível de esquecer. Saída do imaginário da autora e com uma representação no mundo real, quem diria que atualmente esta encerra ainda mais surpresas? Quem o indica é o portal de referência Imovirtual!

Num mundo que tantas vezes se esquece da magia que preenche a infância, as histórias de Harry Potter devolvem alguns dos ingredientes mais fascinantes que nos compõem. Entre os sonhos, a magia e a inocência, subsiste um personagem de aspeto frágil que se supera corajosamente vezes sem conta.

Felizmente para nós, é possível absorver um pouco dessa magia em qualquer um dos locais mencionados e fazer prolongar o sonho por um pouco mais.

domestika days

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

10 Comédias Francesas deste Verão

A comédia francesa "Aluga-se Família" estreia inegavelmente esta semana....

As Melhores Listas

Filmes de Casino que tu não vais poder perder

Muitos amantes do cinema gostam especialmente do gênero de...

Eles também são atores portugueses, mas não nasceram em Portugal

Damos-te a conhecer alguns dos atores portugueses e atrizes...

Quando Hollywood vem buscar os nossos atores portugueses…

Não é só de bola nos pés, nem de...

Os 6 melhores filmes de desporto a não perder

Desde sempre os temas desportivos são uma fonte de...

Os 10 filmes baseados em livros para veres

Em várias ocasiões o mundo do Cinema e da...

Quem foi Jeffrey Dahmer, o homem-monstro?

Jeffrey Lionel Dahmer (1960-1994), também conhecido por Milwaukee Canibal, foi um serial killer americano. Dahmer assassinou 17 homens, de minorias étnicas e sexuais, entre...

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi no evento

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi para o dia 10 de dezembro. O ator protagonista do filme Shazam!, da DC Comics vai...

“Avatar 2” conhece o novo trailer do novo filme de James Cameron

Avatar 2 ou Avatar: O Caminho da Água, teve um novo trailer revelado. O filme chega aos cinemas a 15 de dezembro deste ano....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui