The Movie Partnership anunciou que o ternurento filme “A Boy Called Sailboat” irá estar disponível para download digital a partir do dia 6 de maio, apesar de já estar disponível em algumas plataformas para compra do DVD e streaming, nomeadamente a Amazon Prime Video.

O filme conta com a participação de  J.K. Simmons (“Whiplash”, “La La Land”) e Jake Busey (“O Predador”, “Stranger Things”) nos principais papéis e tem na realização o australiano Cameron Nugent. O restante elenco conta com atores como Julian Atocani Sanchez, Noel Gugliemi, Elizabeth De Razzo, Keanu Wilson e Rusalia Benavidez.

A Boy Called Sailboat

“A Boy Called Sailboat” teve o seu período de graça no circuito dos festivais em 2018, tendo sido vencedor do Prémio do Festival do Festival de Cinema de Boston, do prémio do público do Festival de Cinema de Newport Beach e o Prémio da Escolha do Realizador do Festival de Cinema de Prescott.

Em território norte-americano, “A Boy Called Sailboat” passou por algumas salas de cinema selecionadas no final de 2018 e a HBO, entretanto, já detém os direitos para exibição em televisão.

O filme foi também muito bem acolhido junto da crítica, naquela que marca a estreia do ator Cameron Nugent na realização de um filme de longa duração, tendo anteriormente estado por trás das câmaras para uma curta-metragem.

Vê também: Green Book – Um Guia Para a Vida: Inspirado e consciente

“A Boy Called Sailboat” conta a história de uma isolada família hispânica que vive numa casa literalmente inclinada, numa cidade fustigada pela seca e pela falta, e que aceita uma dádiva improvável em aparência, um filho a quem chamam Sailboat (tradução para português: barco à vela).

Sailboat acaba por trazer à família uma fonte renovada de amor e esperança a uma família que construiu uma vida simples mas cheia de orgulho daquilo que conseguiu nos Estados Unidos da América e longe do passado miserável.  Um dia, Sailboat traz companhia para casa: uma pequena guitarra que faz questão de aprender a tocar sozinho.

A Boy Called Sailboat

A partir daquele dia, Sailboat e o seu instrumento aparentado do ukelele tornam-se inseparáveis e quando a sua avó doente lhe pede que componha uma canção, o rapaz correrá mundos e fundos para conseguir o quase impossível: a melhor canção alguma fez feita.

A partir daquele momento, tudo pode acontecer, desde um autêntico milagre ou o retorno a uma casa torta, um carro sem portas e… um amigo que não consegue pestanejar.

“A Boy Called Sailboat” vai estar então disponível para download de cópia digital a partir de dia 6 de maio.