A última temporada de “A Guerra dos Tronos” tem finalmente data de estreia marcada, depois do anúncio feito pela HBO. 14 de abril é o dia em que chega o inverno e em que chega também o fim a série, com a sua temporada 8.

Foi ao mesmo tempo divulgado um vídeo teaser que mostra a cripta subterrânea de Winterfell, com Sansa Stark (Sophie Turner), Arya Stark (Maisie Williams) e Jon Snow (Kit Harington) confrontando-se com as estátuas daqueles que sucumbiram e com as suas próprias estátuas à medida que o gelo se aproxima através dos túneis.

Daenerys Targaryen guerra dos tronos emilia clarke

O teaser foi realizado por David Nutter, que ganhou um Emmy em 2015 pelo seu trabalho no episódio final da temporada 5 da série, “Mother’s Mercy” e realiza vários episódios desta nova temporada.

No clip de 1 minuto e 44 segundos, encontra-se incluída também nova banda-sonora por Ramin Djawadi, que ganhou um Emmy em 2018 pelo seu trabalho no episódio final da temporada 7, “The Dragon and the Wolf”.

Apesar de este não ser o primeiro teaser a ser divulgado, é o primeiro que tem duração suficiente para se considerar ter muita informação em forma de imagem.

Nenhuma das filmagens agora mostradas está, contudo, incluída na série em si, já que se trata de apenas de um vídeo promocional de curta duração.

Aguarda-se a divulgação do trailer oficial, depois da divulgação em agosto de imagens promocionais em compilação da HBO acerca das suas novas e as renovadas séries, o que se veio a verificar novamente no início deste mês durante a emissão dos Globos de Ouro.

Vê também: Teaser HBO – “A Guerra dos Tronos” e “Watchmen”

Pouco se sabe acerca desta última e muito antecipada temporada de “Guerra dos Tronos” para além de que terá 6 episódios. Apesar de ser perfeitamente certo que terminará, a HBO tem já múltiplos projectos em marcha baseados no universo da série.

Sabe-se, pois, que a emissora de televisão por cabo já encomendou o piloto para o projecto escrito por Jane Goldman, no seguimento do interesse pela expansão do universo da série-mãe.

A série de Goldman aparenta ser próxima de uma prequela, já que se passa milhares de anos antes dos acontecimentos de “Guerra dos Tronos” e as crónicas da queda do mundo a partir da dourada Era dos Heróis para os seus tempos mais sombrios.

O referido episódio piloto tem já anunciado o seu elenco principal, liderado pela veterana atriz Naomi Watts. Incluem-se ainda outros membros do elenco, como Josh Whitehouse, Naomi Ackie e Jamie Campbell Bower, e a realização estará a cargo de SJ Clarkson.