“A Hora Mais Negra” estreia 21 de setembro no TVCine

churchill used the term iron curtain to describe Beautiful Darkest Hour in the Subway So False So Winning So Slam Dunk
Tabela de Conteúdo

A Hora Mais Negra é um filme histórico imperdível. Estreia dia 21 de setembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine 1.

De Joe Wright, o realizador de Expiação, Orgulho e Preconceito, Hanna e Anna Karenina, A Hora Mais Negra conta com 2 Óscares no curriculum. De Melhor Ator, para Gary Oldman, bem como de Melhor Caracterização. Com uma interpretação extremamente realista e com a mesma força de carácter que valeu a Churchill ser considerado o maior britânico de todos os tempos, personificando a própria Grã-Bretanha, Gary Oldman arrecadou todos os prémios possíveis pelo seu desempenho, levando além do Óscar, o Globo de Ouro, o BAFTA, o Critic’s Choice Award, o Prémio do Sindicato dos Atores, assim como o AACTA International Award.

Vê também: Primeiras imagens de Joaquin Phoenix no papel de Joker

A Hora Mais Negra conta a dramática história do Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill, na década de 40, no início da Segunda Guerra Mundial, perante a ameaça de invasão pelas forças Nazis. A Europa atravessava um período negro, com a Alemanha nazi a ganhar território e poder sobre as forças aliadas. Winston Churchill era um político brilhante. A 10 de maio desse mesmo ano, vê-se nomeado de urgência para o cargo de primeiro-ministro britânico. Poucos dias depois da tomada de posse, depara-se com a maior e mais difícil decisão da sua vida. Aceitar um tratado de paz com a Alemanha, submetendo-se às suas ordens; ou declarar guerra ao inimigo, lutando pela liberdade e independência do seu povo. O filme centra-se, assim, nas quatro semanas que envolveram essa decisão. Apesar do curto espaço de tempo, o cerne do caráter de Churchill é evidente.

A Hora Mais Negra

Randolph Churchill, neto do estadista britânico, considera mesmo que A Hora Mais Negra representa a verdadeira humanidade do seu avô e enaltece a forma como Gary Oldman captou a essência de Winston Churchill.

O filme foi escrito por Anthony McCarten, argumentista de A Teoria de Tudo. Filme, aliás, que lhe valeu a nomeação ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado. Fazem igualmente parte do elenco Kristin Scott Thomas (nomeada para o Óscar de Melhor Atriz em O Paciente Inglês), Lily James (Orgulho, Preconceito e Guerra), Stephen Dillane (A Guerra dos Tronos), Ronald Pickup (O Exótico Hotel Marigold) e Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História de Star Wars).

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »