DestaquesTelevisão“A Maldição de Hill House” renovada pela Netflix

A bem sucedida série “A Maldição de Hill House” foi renovada pela Netflix, apesar de a nova temporada vir a ter lugar numa nova localização e  com novas assombrações quando a série antológica regressar. A temporada 2 retornará assim com uma nova história e novos personagens, bem como um novo nome, a condizer com o cenário que também muda, estando previsto que se chame “The Haunting of Bly Manor” e baseada na obra de Henry...
Cátia Santos Cátia SantosFev 25, 2019

A bem sucedida série “A Maldição de Hill House” foi renovada pela Netflix, apesar de a nova temporada vir a ter lugar numa nova localização e  com novas assombrações quando a série antológica regressar.

A temporada 2 retornará assim com uma nova história e novos personagens, bem como um novo nome, a condizer com o cenário que também muda, estando previsto que se chame “The Haunting of Bly Manor” e baseada na obra de Henry James “The Turn of the Screw” (1898).

A Maldição de Hill House

O romance de James conta a história de uma governante que é contratada para tomar conta de dois órfãos que vivem numa enorme mansão. A governanta começa a suspeitar que a mansão está assombrada e que as crianças ao seu cuidado são fantasmas.

Apesar de tudo, espera-se que alguns dos membros do elenco da primeira temporada regressem e interpretem personagens diferentes, de acordo com informação veiculada pela Deadline.

Vê também: A Maldição de Hill House – Quando um fantasma é um desejo

A renovação de “A Maldição de Hill House” para mais uma temporada faz parte do acordo a vários anos da plataforma de streaming com o criador Mike Flanagan e o produtor executivo Trevor Macy.

Série que adapta a icónica novela de Shirley Jackson, de 1959, com o mesmo nome mas com moderna roupagem, “A Maldição de Hill House” explorou, na primeira temporada, a história de um grupo de irmãos que, em crianças, crescem naquela que se tornaria na mais famosa casa assombrada do país.

Agora adultos e forçados a juntarem-se novamente depois de uma tragédia, a família tem de confrontar finalmente os fantasmas do seu passado, alguns dos quais assombram as suas mentes enquanto que outros existem mesmo nas sombras.

Criada pelo mestre do terror Mike Flanagan (“Jogo Perigoso”), “A Maldição de Hill House” é um complexo drama familiar envolto numa história de terror de gelar os ossos e tem Trevor Macy como produtor executivo, juntamente com Flanagan.

“The Haunting of Bly Manor” estreará em 2020 na Netflix.