olivro de Audrey Niffenegger, que já havia sido adaptado ao grande ecrã, é agora a nova aposta da HBO. A série terá como roteirista Steven Moffat.

“A Mulher do Viajante do Tempo” é um romance de Audrey Niffenegger, que conta uma intrigante e MÁGICA história de amor. Os protagonistas são Clare e Henry, um feliz casal, contudo com um “pequeno problema”: viagem no tempo!

Publicidade
Vê Também: HBO dá luz verde a prequela de “Guerra dos Tronos”
"A Mulher do Viajante do Tempo" filme protagonizado por Eric Bana e Rachel McAdams
“A Mulher do Viajante do Tempo” filme protagonizado por Eric Bana e Rachel McAdams

A história acompanha Henry DeTamble, um aventureiro bibliotecário que viaja de forma involuntária através do tempo. A ele junta-se Clare Abshire, uma artista a quem a vida corre de forma natural. A relação, bastante intensa e apaixonante, tenta assim resistir através do tempo e acaba por os apanhar numa impossível armadilha romântica.

Moffat confessou em entrevista que: 

Li “A Mulher do Viajante do Tempo” há anos e apaixonei-me perdidamente. Para ser sincero, até escrevi um episódio de “Doctor Who” chamado: “A Menina na Lareira”,  como resposta direta para a obra de Niffenegger. Agora, depois de todos estes anos, estou a realizar um sonho ao poder adaptar o romance. O admirável mundo novo da televisão está pronto para este tipo de história: densa e profunda. É uma narrativa de final feliz, mas não nessa ordem.

“A Mulher do Viajante do Tempo” já foi entretanto adaptado aos grandes ecrãs em 2009. O filme foi protagonizado por Eric Bana e Rachel McAdams (O Diário da Nossa Paixão).