A Netflix lançou recentemente um comunicado no qual confirma que “A Series of Unfortunate Events” terá uma segunda temporada com um total de dez episódios.

O comunicado da autoria do próprio Lemony Snicket confirma uma nova temporada de “A Series of Unfortunate Events”, manifestando um certo “pesar” pela série ser renovada. A mensagem aparece com uma tristeza irónica característica do autor da história que se auto-insere na narrativa, quer nos livros quer na série televisiva.

Publicidade

Inspirada nos livros com o mesmo nome, a série conta a história de três órfãos que perdem os pais num incêndio e das desgraças que acontecem à medida que vão passando de guardião em guardião. Além disso, os irmãos Baudelaire enfrentam as constantes ameaças do seu primeiro guardião, o temível Conde Olaf (interpretado nesta adaptação por Neil Patrick Harris), que quer ficar com a fortuna das três crianças. A interpretar os Baudelaires estão Malina Weissman como Violet, Louis Hynes como Klaus e a bebé Presley Smith como a pequena Sunny.

A primeira temporada baseou-se nos quatro primeiros livros e a segunda irá retratar os próximos cinco. Os três últimos livros provavelmente serão abordados na terceira (e talvez última) temporada. Em Portugal, os livros, até ao momento, foram lançados até ao oitavo livro, intitulado “O Hospital Hostil”.