A Lionsgate escolheu o argumentista Aaron Berg para escrever a adaptação do videojogo “Borderlands” para filme.

O filme da Lionsgate escolheu Aaron Berg para escrevê-lo e será baseado no primeiro videojogo da saga e terá acontecimento no planeta Pandora. Os jogos de “Borderlands” passam-se num mundo pós-apocalíptico, ao estilo de Mad Max, tendo sido já apelido por diversas vezes como “Mad Max no espaço”.

Publicidade
Aaron Berg
Aaron Berg

Os jogos da saga já são cinco, são eles: “Borderlands” de 2009, “Borderlands 2” de 2012, “Borderlands – the Pre-Sequel” de 2014, “Borderlands Legends” de 2012 e “Tales from the Borderlands” de 2015.

O filme tem sido desenvolvido muito lentamente desde que foi anunciado pelo produtor do filme Avi Arad em agosto do ano passado. Arad já trabalhou no passado em filmes como “Homem de Ferro”, a trilogia de “Homem-Aranha” protagonizada por Tobey Maguire e alguns filmes de “X-Men”.

Avi Arad
Avi Arad

O ator, argumentista e comediante escreveu o guião de “Section 6” e também de “G.I. Joe 3”. Segundo fontes do The Hollywood Reporter, ao que tudo indica o filme poderá ter uma classificação para “maiores de 16”, de forma  a manter-se fiel ao jogo.

Com o desenvolmento lento do filme, é bastante provável que “Borderlands 3”, desenvolvido pela Gearbox e anunciado recentemente seja disponibilizado para venda antes da estreia do filme.

Ainda não há data prevista para a estreia do filme de “Borderlands”.