A Netflix adquiriu os direitos para adaptar a obra prima de Gabriel Garcia Márquez, “Cem Anos de Solidão”, agora como uma nova série. O projeto torna-se, assim, na primeira adaptação do marcante romance do escritor colombiano para ecrã, qualquer um deles.

A Netflix irá produzir uma série original falada em espanhol baseada no romance publicado em 1967. Desde a primeira edição, vendeu cerca de 50 milhões de cópias em todo o mundo e encontra-se traduzido para 46 línguas.

Publicidade

Márquez morreu em 2014 aos 87 anos e os seus filhos, Rodrigo Garcia e Gonzalo Barcha, serão os produtores executivos da série que será filmada sobretudo na Colômbia. Entretanto, a Netflix não divulgou mais pormenores sobre o projeto.

Vê também: Na noite dos Óscares, a Netflix lança o primeiro teaser de “The Irishman”

 

São os filhos, contudo, que explicam que o pai sempre se mostrou relutante em vender os direitos do livro para ser adaptado a filme mas que agora, com a chegada da idade de ouro das séries, acharam que seria a altura ideal.

“Cem Anos de Solidão” conta a história da vida e morte da cidade mítica de Macondo através das sete gerações da família Buendía, ao longo de um século completo. O romance, um dos trabalhos mais importantes da ficção da América Latina no Século XX, é um clássico do realismo mágico.