A conferência de imprensa do maior festival de cultura pop em Portugal, a Comic Con, decorreu na manhã de terça-feira. Estiverem presentes Paulo Rocha Cardoso, o diretor do evento, Francisco Rocha Gonçalves, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e ainda, o convidado internacional de Cinema & TV, Todd Stashwick.

Além dos novos convidados confirmados foram feitos elogios ao evento por gerar emprego, visibilidade, prestígio nacional e universalizar a cultura popular. Promover a indústria da cultura pop é a missão do evento, segundo Paulo Cardoso.

O recinto está diferente do ano passado. O interior funciona como uma cidade geek, mas as parcerias aumentaram e, pela primeira vez, todos os canais e distribuidores de cinema vão estar presentes no recinto.

Todos os auditórios foram colocados num único espaço. Haverá também um geek market com produtos exclusivos colecionáveis para os fãs de cultura pop. Outra das novidades será a presença de um music stage pela rádio comercial.

Toda a obra de Stan Lee será homenageada no evento. Foi na cidade de Nova Iorque que criou edifícios imaginário como a torre dos Vingadores, daí que a entrada da Comic Con deste ano seja uma réplica modesta da cidade americana.

Vê também: Anthony Carrigan e Kevin McNally vêm à Comic Con Portugal

A 6ª edição da Comic Con Portugal vai decorrer de 12 a 15 de setembro no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.