CinemaDestaques“Alien” celebra 40 anos com série de curtas-metragens

Como modo de celebrar os 40 anos da saga de “Alien”, a 20th Century Fox juntou-se ao estúdio Tongal para dar aos fãs a oportunidade de criar as suas próprias curtas-metragens em torno do universo Alien. De entre 550 entradas, seis realizadores foram escolhidos para dar vida às suas histórias inspiradas nos icónicos filmes, histórias e personagens e hoje foi divulgado o trailer que mostra um pouco do que se pode esperar. Conhecido pelas suas...
Cátia Santos Cátia SantosMar 15, 20196 min

Como modo de celebrar os 40 anos da saga de “Alien”, a 20th Century Fox juntou-se ao estúdio Tongal para dar aos fãs a oportunidade de criar as suas próprias curtas-metragens em torno do universo Alien.

De entre 550 entradas, seis realizadores foram escolhidos para dar vida às suas histórias inspiradas nos icónicos filmes, histórias e personagens e hoje foi divulgado o trailer que mostra um pouco do que se pode esperar.

Conhecido pelas suas icónicas cenas das mortes e a atmosfera claustrofóbica, “Alien – O 8.º Passageiro”, o primeiro filme de 1979, de Ridley Scott, mudou a face do terror como era conhecido.

Vê também: Do pior para o melhor: Os filmes da saga Alien

Desde então, já se pôde assistir à fusão do universo Alien com o Predador, uma prequela de Ridley Scott, “Prometheus” e uma série de bandas-desenhadas e jogos de vídeo.

“ALIEN: Alone”, de Noah Miller, gira em torno de uma membro da equipa chamado Hope, abandonada à sua sorte e que descobre mercadoria escondida que ameaça a sua existência, enquanto “ALIEN: Containment”, de Chris Reading, segue a história de 4 sobreviventes presos numa nave de emergência nas profundezas tentando confiar uns nos outros.

“ALIEN: Harvest”, de Benjamin Howdeshell, segue a equipa de uma nave danificada que tem apenas escassos minutos para se salvar e apenas com um sistema de navegação rudimentar, enquanto que em “ALIEN: Night Shift”, de Aidan Breznick, se foca camionista desorientado cujas condições se deterioram à medida que a noite avança.

“ALIEN: Ore”, de Spear Sisters,  tem no seu centro um mineiro trabalhador que deseja uma vida melhor ao mesmo tempo que investiga a morte suspeita de um colega e, finalmente, “ALIEN: Specimen”, de Kelsey Taylor, conta a história de uma botânica que tenta conter uma amostra de solo suspeita quando o seu cão começa a enlouquecer.

Uma nova curta-metragem será divulgada todas das sextas-feiras no site IGN, tendo início a 26 de abril mas antes de as curtas começarem a surgir no IGN internacional, irão ser apresentadas em sessões de visionamento a partir de 15 de março em várias cidades e eventos norte-americanos.

Finalmente, o canal oficial @AlienAnthology nas suas várias vertentes de redes sociais e o site AlienUniverse.com irão, a partir de 3 de maio, exibir as curtas-metragens juntamente com conteúdo suplementar exclusivo.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.