Série produzida por Harvey Weinstein e que seria protagonizada por Robert de Niro e Julianne Moore foi cancelada pela Amazon ainda em fase de pré-produção.

A Amazon Studios tinha um projeto em mãos que prometia, pois era protagonizado por dois grandes nomes do cinema, Julianne Moore e Robert De Niro. Mais ainda, a série que seria distribuída pelo gigante americano e que cujo enredo não era conhecido, seria realizada por David O. Russell, que alcançou a fama com o premiado filme “Guia para um Final Feliz”.

Publicidade

No entanto, a associação deste projeto à The Weinstein Company, que deveria produzi-lo, ditou o seu cancelamento ainda antes do começo.

O cancelamento do projeto deve-se ao escândalo que envolveu a Weinstein Co e mais precisamente o seu fundador, Harvey Weinstein, que foi acusado no início da semana de assédio sexual e violação pela imprensa americana. O histórico do cinema foi despedido da própria empresa, mas isso não impediu que a Amazon Studios cancelasse a parceria.

Ver também: Tom Clancy’s Jack Ryan | Novo teaser divulgado pela Amazon

Em comunicado, as estrelas e o realizador da série afirmaram que:

Nós apoiamos a decisão da Amazon sob a luz das notícias recentes e em respeito às vítimas, decidimos não continuar com esse projeto.

Um outro fator que contribuiu para o  cancelamento da série, ainda em pré-produção, foi o facto de a própria Amazon Studios estar envolvida num escândalo semelhante, pois Roy Price, antigo diretor da empresa, foi também acusado de crimes de natureza sexual.