DestaquesTelevisãoAMC prepara série do universo “Orphan Black”

Uma nova série passada no universo de “Orphan Black” encontra-se em desenvolvimento pela AMC neste momento, segundo informações exclusivas veiculadas pela revista Variety. Os fãs de “Orphan Black” poderão em breve celebrar o retorno de algo próximo da aclamada série. Para já, está nas primeiras fases de desenvolvimento na cadeia televisiva AMC. A  Temple Street Productions, que produziu a sequência de episódios original, está igualmente disponível para a produção da agora mencionada. Sabe-se ainda que o que...
Cátia Santos Cátia SantosMar 13, 20195 min

Uma nova série passada no universo de “Orphan Black” encontra-se em desenvolvimento pela AMC neste momento, segundo informações exclusivas veiculadas pela revista Variety.

Os fãs de “Orphan Black” poderão em breve celebrar o retorno de algo próximo da aclamada série. Para já, está nas primeiras fases de desenvolvimento na cadeia televisiva AMC.

A  Temple Street Productions, que produziu a sequência de episódios original, está igualmente disponível para a produção da agora mencionada.

Orphan Black

Sabe-se ainda que o que está previsto não se trata de um spinoff ou reboot do original mas uma história completamente independente passada no mesmo mundo. Os produtores encontram-se agora à procura de um argumentista para o projeto e querem reunir um conjunto de pessoas que traga variadas visões para o mesmo.

Não deixa de ser interessante que este novo passo seja dado na AMC em vez da BBC America, que emitiu a série original no mercado americano, sendo que em muitos mercados internacionais a Netflix acabou por assegurar os direitos.

Assim, neste momento não é possível avançar com certeza se se tratará de uma produção entre várias entidades mas com a chancela da AMC, não se podendo esquecer que, por exemplo, a segunda temporada de “Killing Eve” será emitida em simultâneo na BBC America e na AMC.

Vê também: Divulgado novo trailer da 2ª temporada de “Killing Eve”

“Orphan Black” foi criada por John Fawcett e Graeme Manson, lançada em 2013 e teve um total de cinco temporadas. Teve Tatiana Maslany  no principal papel que eram, afinal, vários papéis, já que interpretava o sem número de clones que descobriu que haviam sido produzidos a partir de um original.

A história da conspiração para acabar com o original e as várias irmãs, bem como a atuação de Maslany, valeram grande recepção por parte da crítica mas também do público, tendo sido nomeada para três Emmys e um Globo de Ouro ao longo do seu tempo de emissão e chegado a ganhar o Emmy em 2016 para melhor atriz em série dramática na pessoa de Tatiana Maslany.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.