Uma Análise aos Clássicos: “Forrest Gump” de Robert Zemeckis

Tabela de Conteúdo

Um filme que arrecadou 6 Óscares, “Forrest Gump” é um filme para todas as ocasiões e para todas as pessoas.

Simplesmente impossível ver este filme e não apreciar cada pequeno detalhe.

Forrest Gump”… Como e por onde começar? Falar primeiramente da história incrível do filme ou da soberba interpretação de Tom Hanks enquanto Forrest?

Pois bem, este filme do realizador Robert Zemeckis é surreal de tão bom que é.
Uma simples história, que nos fala de um simples homem… Mas “Forrest Gump” não é um simples filme.

Este filme segue a história de um homem, Forrest Gump (Tom Hanks), que sempre teve uma vida atribulada. No entanto, nada o afasta da felicidade. Desde ter um baixo Q.I. a ser baleado, Forrest continua a olhar para o presente como uma dádiva e a acreditar que futuro tem boas surpresas reservadas para ele. E de facto tem. Ele ganha uma bolsa de estudo, salva a vida de muitos soldados e inclusive fica famoso. Mas recusa-se a esquecer-se de Jenny Curran (Robin Wright).

Ver também: Uma Análise aos Clássicos: “O Nome da Rosa” de Jean-Jacques Annaud

Jenny é uma amiga que Forrest desde os tempos de infância, e o coração dele pertence-lhe desde sempre. Enquanto o filme avança, vemos os dois ficarem cada vez mais distantes, mas apesar de tudo o que acontece na vida de Forrest, ele lembra-se sempre da Jenny e no quanto ela é importante para ele.

O filme é tão bom que o próprio Tom Hanks o percebeu após uma hora e meia de ler o guião. Foi aí que ele decidiu que queria fazer parte da história… História essa tão boa, que serviu de inspiração para a criação de uma cadeia de restauração chamada de “Bubba Gump Shrimp Company“. E sabem que mais? Foi através desta cadeia que o ator Chris Pratt foi descoberto. Aparentemente ele trabalhou como empregado de mesa num dos restaurantes “Bubba Gump Shrimp Co.” no Hawaii.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »