Uma Análise aos Clássicos: “Forrest Gump” de Robert Zemeckis

Trailer do filme "Forrest Gump"

0
556

Um filme que arrecadou 6 Óscares, “Forrest Gump” é um filme para todas as ocasiões e para todas as pessoas.

Simplesmente impossível ver este filme e não apreciar cada pequeno detalhe.

Forrest Gump”… Como e por onde começar? Falar primeiramente da história incrível do filme ou da soberba interpretação de Tom Hanks enquanto Forrest?

Pois bem, este filme do realizador Robert Zemeckis é surreal de tão bom que é.
Uma simples história, que nos fala de um simples homem… Mas “Forrest Gump” não é um simples filme.

13177530 865179123608624 6469382848936044403 n

Este filme segue a história de um homem, Forrest Gump (Tom Hanks), que sempre teve uma vida atribulada. No entanto, nada o afasta da felicidade. Desde ter um baixo Q.I. a ser baleado, Forrest continua a olhar para o presente como uma dádiva e a acreditar que futuro tem boas surpresas reservadas para ele. E de facto tem. Ele ganha uma bolsa de estudo, salva a vida de muitos soldados e inclusive fica famoso. Mas recusa-se a esquecer-se de Jenny Curran (Robin Wright).

Ver também: Uma Análise aos Clássicos: “O Nome da Rosa” de Jean-Jacques Annaud

Jenny é uma amiga que Forrest desde os tempos de infância, e o coração dele pertence-lhe desde sempre. Enquanto o filme avança, vemos os dois ficarem cada vez mais distantes, mas apesar de tudo o que acontece na vida de Forrest, ele lembra-se sempre da Jenny e no quanto ela é importante para ele.

Forrest Gump 1

O filme é tão bom que o próprio Tom Hanks o percebeu após uma hora e meia de ler o guião. Foi aí que ele decidiu que queria fazer parte da história… História essa tão boa, que serviu de inspiração para a criação de uma cadeia de restauração chamada de “Bubba Gump Shrimp Company“. E sabem que mais? Foi através desta cadeia que o ator Chris Pratt foi descoberto. Aparentemente ele trabalhou como empregado de mesa num dos restaurantes “Bubba Gump Shrimp Co.” no Hawaii.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui