A comunidade fica abalada depois de um jovem afirmar ser o filho assassinado de um político regressar para casa dez anos depois.

Esta é a premissa do novo suspense da ABC protagonizado por Joan Allen, Zach Gilford, Liam James, Rupert Graves and Andrew McCarthy.

A família Warren é composta pela mãe Claire, o marido John e os irmãos Adam, Willa e Danny. O regresso de Adam a casa em Ride Pines é inicialmente recebida com espanto e alegria, mas as suspeitas começam logo a surgir. É realmente Adam? O que aconteceu? Claro que ele aparece muito diferente do rapaz de oito anos que vemos nas cenas de flashback, como acontece com as outras personagens jovens, afinal são atores diferentes.

THE FAMILY

O regresso a casa chocante de Adam obriga toda a família a reavaliar quem são e revelar segredos que há muito estavam enterrados. Quando Adam volta para a sua casa é como se nada tivesse mudado. Toda a família ainda vive lá e seu quarto continua igual sem ser remexido desde o seu desaparecimento. A única mudança é que todas as fotos de Adam foram levadas para a sala de estar no andar debaixo. Cada membro da família Warren está preocupado com o rapaz, mas Claire e Willa estão tão envolvidos na política que leva a questionar se serão capazes de saber se ele pertence ou não há família.

A mãe que perde um filho através de um misterioso desaparecimento têm também outro que lhe causa muitas preocupações. Danny (Zach Gilford, Friday Night Lights) partilha uma semelhança com o personagem Nick Clark em Fear The Walking Dead. Ambos os personagens são fracos, deprimidos e debilitados porque são viciados em drogas, no caso do Danny, um bêbado. Mas eles são os únicos personagens que parecem prestar mais atenção aos detalhes.

tumblr_inline_o3ne5rhL2c1qc4cgj_1280

“You’re my son and I love you, but you’re a drunk, Danny“.

Claire diz isto ao seu próprio filho. Se Danny é um bêbado é porque ele se culpava há dez anos atrás pelo o que aconteceu com o seu irmão. Afinal de contas, era ele e a sua irmã Willa que supostamente deviam estar a cuidar dele quando Adam foi levado.

Bêbado ou não, Danny é o único que imediatamente percebeu que Adam pode não ser realmente Adam. Durante o pequeno almoço, Danny atento e confuso diz para Adam que ele costumava odiar ovos. Mais tarde, Adam está a observar um navio numa garrafa e pergunta a Danny como colocaram o navio dentro da garrafa. Esta deixa Danny desconfiado, visto que Adam amava colocar navios em garrafas. Foi quando Danny percebe que algo não está certo. O navio na garrafa também torna-se uma metáfora para a série e um tema recorrente como Adam também estava preocupado com um navio na garrafa quando ele foi sequestrado. Foi também uma das principais provas que levou o vizinho Hank a ser condenado.

The Family Photo

É verdade. Hank acaba por ser condenado por um crime que inicialmente não terá cometido, obrigando-o a passar este tempo todo na prisão. Este também acaba por ser um mistério, porque apesar de ser ilibado de todas as culpas e regressar para casa bem compensado pelo estado, Hank parece ter muitos segredos ainda por revelar. Teve alguma ligação com o desaparecimento de Adam? Não se sabe, mas segundo a irmã Willa foi das últimas pessoas a ver Adam antes deste mistério todo.

Através dos flashbacks, vemos alguns acontecimentos que levaram Hank a ser condenado. Willa, que também é gerente da campanha da sua mãe que se candidata a governadora, invade a casa de Hank e encontra um dos navios de Adam numa garrafa. Mais tarde, a detetive Meyer descobre pornografia infantil no computador de Hank. A meu ver Hank pode muito bem ter matado Adam, mas levanta a questão de quem é realmente este jovem? E o que aconteceu com o Adam verdadeiro.

Concluindo, gostei muito de assistir este primeiro episódio e têm tudo para ser uma grande temporada. São tantos os segredos nesta família, que me leva a crer que vamos ter muitas reviravoltas por vir. As possibilidades são tantas que deixa o espectador com muitas dúvidas do que realmente pode ter acontecido. Ao fim deste primeiro episódio deixou-me curioso e ansioso pelo que resta da série e com muitos mistérios ainda por serem resolvidos.