Luc Besson está de volta com “Anna”, depois do fracasso que representou “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, um espetáculo muito caro de ficção científica que era suposto até lançar uma franquia mas não conseguiu, afinal, mais do que um parco retorno do seu orçamento a nível mundial.

Agora, com “Anna”, Luc Besson está de volta com aquilo que sabe fazer de melhor e provando que o futuro está mesmo nas mulheres como protagonistas, cada vez mais, apesar de com ele isso já ser habitual (talvez demais). Para já, o trailer que foi agora divulgado promete bastante.

O novo filme tem como protagonistas Helen Mirren, Eric Godon, Luke Evans e Cillian Murphy e a nova musa de Luc Besson, a supermodelo russa e atriz Sasha Luss.

Anna

É um filme de língua inglesa, thriller de ação, com um orçamento na casa do 30 milhões de dólares. É baseado numa ideia original de Luc Besson, que também é o autor do argumento e, claro, realizador.

Vê também: Nikolaj Coster-Waldau em “Domino” de De Palma

A Lionsgate/Summit adquiriu os direitos de “Anna” em 2017, muito antes de terem surgido as alegações contra Besson em França, sendo que acabaram por não existir provas suficiente na sequências das queixas pela estrela de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, Sand Van Roy, e outras 8 mulheres e o estúdio decidiu avançar.

“Anna” chega aos cinemas norte-americanos a 21 de junho mas ainda não existe data prevista para Portugal.