Um twist no clássico da literatura. A peça de William Shakespeare chega ao presente comandada por Anthony Hopkins. Preparem-se para o King Lear de Richard Eyre.

Passado num presente ficcional, King Lear começa com um Lear (Anthony Hopkins) de 80 anos a divdir o reino pelas suas filhas: Goneril (Emma Thompson), Reagan (Emily Watson) e Cordelia (Florence Pugh). Fá-lo de acordo com a afeição que elas nutrem por ele. Cordelia recusa elogiá-lo e acaba banida do reino. Com o poder todo nas mãos, Goneril e Regan expulsam o pai de suas casas.

King Lear
Emily Watson e Emma Thompson em King Lear (2018)

Ao mesmo tempo, o primeiro ministro de Lear, Gloucester (Jim Broadbent), é traído pelo seu filho Edmund (John Macmillan). O seu outro filho, Edgar (Andrew Scott), é obrigado a fugir. Lear enlouquece, Gloucester é enganado. Tanto o reino como a família colapsa, dando lugar ao caos e à guerra. Lear e Cordelia voltam a reunir-se. Por um breve momento o amor reina. Mas depois, a tragédia acontece.

Ver Também: 8 anos depois, Michael Caine fala pela primeira vez acerca do final de “Inception”

O elenco já recheado de talento conta ainda com Christopher Eccleston e Simon Manyonda. Poderão ver o filme na Amazon Prime a partir de 28 de setembro. No entanto esta produção já estreou na BBC Two no Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui