CinecartazCinemaCinema Pla'net TVDestaquesNotícias de CinemaTrailersAnthony Hopkins protagoniza King Lear, o novo filme da Amazon

Um twist no clássico da literatura. A peça de William Shakespeare chega ao presente comandada por Anthony Hopkins. Preparem-se para o King Lear de Richard Eyre. Passado num presente ficcional, King Lear começa com um Lear (Anthony Hopkins) de 80 anos a divdir o reino pelas suas filhas: Goneril (Emma Thompson), Reagan (Emily Watson) e Cordelia (Florence Pugh). Fá-lo de acordo com a afeição que elas nutrem por ele. Cordelia recusa elogiá-lo e acaba banida...
Diana Palmeiro Diana PalmeiroAgo 21, 2018

Um twist no clássico da literatura. A peça de William Shakespeare chega ao presente comandada por Anthony Hopkins. Preparem-se para o King Lear de Richard Eyre.

Passado num presente ficcional, King Lear começa com um Lear (Anthony Hopkins) de 80 anos a divdir o reino pelas suas filhas: Goneril (Emma Thompson), Reagan (Emily Watson) e Cordelia (Florence Pugh). Fá-lo de acordo com a afeição que elas nutrem por ele. Cordelia recusa elogiá-lo e acaba banida do reino. Com o poder todo nas mãos, Goneril e Regan expulsam o pai de suas casas.

King Lear
Emily Watson e Emma Thompson em King Lear (2018)

Ao mesmo tempo, o primeiro ministro de Lear, Gloucester (Jim Broadbent), é traído pelo seu filho Edmund (John Macmillan). O seu outro filho, Edgar (Andrew Scott), é obrigado a fugir. Lear enlouquece, Gloucester é enganado. Tanto o reino como a família colapsa, dando lugar ao caos e à guerra. Lear e Cordelia voltam a reunir-se. Por um breve momento o amor reina. Mas depois, a tragédia acontece.

Ver Também: 8 anos depois, Michael Caine fala pela primeira vez acerca do final de “Inception”

O elenco já recheado de talento conta ainda com Christopher Eccleston e Simon Manyonda. Poderão ver o filme na Amazon Prime a partir de 28 de setembro. No entanto esta produção já estreou na BBC Two no Reino Unido.

Segue-nos nas redes sociais!