Cinema Destaques Literatura

Armada – Ernest Cline vai ter mais um livro adaptado ao cinema

Diana Palmeiro
  • Abril 4, 2018
  • 2 min read
Armada – Ernest Cline vai ter mais um livro adaptado ao cinema

Depois de “Ready Player One: Jogador 1”, é a vez de “Armada” chegar aos cinemas. O bestseller está a ser adaptado para o grande ecrã. Este é o segundo livro de Ernest Cline a chegar ao cinema.

O autor do livro que deu origem ao mais recente blockbuster de Steven Spielberg, “Ready Player One: Jogador 1”, verá mais uma obra nos cinemas. A novidade não é recente, a Universal adquiriu os direitos já em 2012, antes da publicação do livro. No entanto, só agora há nomes associados ao projeto.

Já leste a nossa crítica? Ready Player One: Jogador 1 – um OASIS cheio de Easter Eggs

Dan Mazeau (Van Helsing, Fúria de Titãs) irá escrever um rascunho do guião com o autor. Mas Mazeau deverá continuar ligado ao filme em fases posteriores, anuncia o Deadline. Um primeiro rascunho já foi preparado pelo próprio Cline.

Armada

“Armada” foi publicado no fim de 2012 e tornou-se num bestseller, nº 1 do New York Times. Tal como “Ready Player One”, este livro está repleto de easter eggs referentes à cultura pop dos anos 80 e 90. O herói é o adolescente Zack Lightman, que descobre que um videojogo esconde um recrutamento secreto de uma organização do governo: a Earth Defense Alliance (Aliança de Defesa da Terra).

Esta organização está numa guerra secreta com aliens há décadas. Com uma invasão prestes a acontecer, o governo recruto os melhores jogadores do mundo, como Zack, para ajudar a salvar o planeta.

O filme vai ser produzido por Dan Farah (Jogador 1) e Dylan Clark (Trilogia Planeta dos Macacos. Scott Stuber será produtor executivo. Para já não são conhecidos mais detalhes.

Diana Palmeiro
About Author

Diana Palmeiro

Librarian, Oncer e Gryffindor. Séries, comics e teorias da conspiração, é comigo. Pla'netando desde Dezembro de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *