More

    “Artemis Fowl” na Disney+ já tem data!

    “Artemis Fowl” é a próxima grande produção da Disney a sair no seu serviço de streaming Disney+.

     Realizado por Kenneth Branagh (Thor), o filme marca a estreia de Ferdia Shaw no papel de Artemis Fowl uma criança prodígio na investigação criminal, que mergulha num mundo de fantasia para encontrar o seu pai desaparecido. O filme, cuja estreia estava marcada para o dia 29 de maio nos EUA (2 de julho em Portugal), ia ser lançado nas salas de cinema.

     Contudo, devido à pandemia corrente e à necessidade de promover o seu recente serviço de streaming, os estúdios Disney decidiram estrear o filme na sua plataforma digital.

    Artemis

     Este já não é o primeiro blockbuster lançado neste formato. Apenas um mês após o seu lançamento nas salas de cinema, “Onward” a mais recente animação da Pixar foi lançada na Disney+. Neste caso o filme ainda esteve no cinema, contudo visto que não iria lucrar mais na tela grande, os estúdios decidiram aproveitar o filme para promover a sua nova plataforma.

     O caso de Artemis Fowl é mais curioso. Este é um dos blockbusters de grande orçamento do ano com um custo de 125 milhões de dólares, além de contar com uma base de fãs que leu os livros da série. Apesar de não ser um filme tão caro quanto “Onward”, cujo orçamento encontra-se entre os 175 a 200 milhões de dólares, fica a dúvida se um lançamento numa plataforma de streaming seria mais proveitoso do que adiar a data do filme e lucrar mais algum dinheiro no cinema.

    Arte

     Contudo, penso que a Disney fez a decisão acertada. O filme não é dos mais esperados do ano e o seu novo serviço de streaming, apesar de possuir ótimo conteúdo, tem em falta programas e filmes novos que atraiam o público para assinar o seu serviço. A par do anúncio da nova data foi também lançado um pequeno trailer com algumas cenas inéditas do filme.

     Artemis Fowl chega ao Disney+ no dia 12 de junho. Em Portugal, estará disponível quando a plataforma for lançada este verão.

    João Magalhães
    João Magalhães
    João Magalhães, 18 anos, estudante de cinema em Southampton Solent University e baterista na banda Rooftop Residents. Os meus interesses giram em torno das artes, com um carinho especial por cinema, música, séries e literatura.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados