Destaques Matérias Especiais Televisão

As melhores séries médicas de sempre para o Cinema Pla’net

  • Abril 14, 2018
  • 5 min read
As melhores séries médicas de sempre para o Cinema Pla’net

Sejam dramáticas ou cómicas, as séries médicas fazem parte de um género capaz de prender o espectador ao ecrã. Descobre quais as favoritas da equipa do Cinema Pla’net nest top 10.

Todas as séries nesta lista oferecem visões interessantes sobre o mundo da Medicina, que ajudam a entender melhor a rotina de clínicas e hospitais. Eis as 10 séries escolhidas dos membros da nossa equipa:

Vê também: As melhores séries da Marvel na Netflix

Clínica Privada

Médicas

No fundo da lista temos Clínica Privada, um spin-off de Anatomia de Grey.  Após deixar o Seattle Grace Hospital, a cirurgiã neonatal Addison Montgomery decide abrir um consultório particular em Los Angeles. Juntamente com os seus colegas, o seu lema é melhorar a vida dos seus pacientes, sem perder de vista a sua vida pessoal.

A série conta com seis temporadas e o elenco é constituído por Kate Walsh, Tim Daly, Paul Adelstein e Audra McDonald.

Nurse Jackie

Médicas

Com sete temporadas, Nurse Jackie é uma série de comédia negra que se foca numa enfermeira que tenta balancear os seus dramas pessoais com a sua vida profissional frenética.

Apesar de a série fazer lembrar House (ambas são acerca de um profissional de saúde viciado em Vicodin), a série não conquistou a equipa do Cinema Pla’net e ficou-se pelo oitavo lugar.

Code Black

Médicas

Code Black é baseada no documentário de Ryan McGarry e centra-se no fictício Angels Memorial Hospital. Com uma sala de emergência sempre ocupada, os internos de primeiro ano e os seus superiores tentam não sucumbir à pressão. Os recursos são sempre limitados e a escassez de pessoal especializado também não ajuda…

Esta série médica tem a capacidade de te prender logo no primeiro episódio. Apesar de perder um pouco da qualidade após a saída de algumas personagens iniciais, é uma série que merece crédito por ser realista.

Anatomia de Grey

Médicas

Com catorze temporadas, Anatomia de Grey já é um clássico da televisão. Vencedora de inúmeros prémios, a série segue a vida pessoal e profissional do fictício hospital Seattle Grace.

Criada por Shonda Rhimes, a série cativou o público desde cedo devido ao seu argumento refrescante, reviravoltas inesperadas e brilhantes atores. Apesar de o elenco já ter tido diversas baixas ao longo dos anos, Anatomia de Grey continua a dar que falar.

The Good Doctor

MédicasApesar de recente, The Good Doctor já conquistou a equipa do Cinema Pla’net. Nela seguimos o jovem Shaun Murphy, um cirurgião que sofre de autismo e do síndrome de Savant. Esta doença, apesar de dificultar o relacionamento com os outros, permite-lhe desenvolver habilidades mentais prodigiosas. Apesar de uma infância difícil, Shaun luta contra os obstáculos que a vida lhe coloca e é isso que torna esta série cativante.

O excelente desempenho de Freddie Highmore garantiu-lhe uma nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Ator num Drama.

Scrubs

Médicas

Nesta série, John “J.D.” Dorian narra as suas próprias experiências como interno no fictício hospital Sacred Heart. Cada episódio de Scrubs foca-se em múltiplas histórias, ligadas pelo protagonista, que no final de cada episódio conta uma pequena moral filosófica.

Criada por Bill Lawrence, Scrubs é uma comédia protagonizada por Zach Braff. Contou com várias nomeações para Globos de Ouro e Emmys devido ao seu humor irreverente.

The Knick

Médicas

Realizada por Steven Soderbergh, The Knick segue a vida profissional e pessoal do Dr. John W. Thackery (interpretado por Clive Owen) e dos funcionários de uma versão fictícia do Knickerbocker Hospital, em Nova Iorque, em 1900.

Elogiada pela crítica, esta série irá deslumbrar-te com a sua história e brilhante cinematografia. É original não só porque se foca no estado da medicina no início do século vinte, mas também pelo uso fascinante da banda sonora.

Nip/Tuck

Médicas

Esta série gira em torno de uma clínica de cirurgia plástica, abordando o lado obscuro das cirurgias plásticas e a constante busca por perfeição. Para além disso, debruça-se também sobre a vida dos dois cirurgiões plásticos que trabalham nessa clínica.

Criada por Ryan Murphy, Nip/Tuck é considerada uma série inovadora por ter introduzido questões sensíveis como homossexualidade, transexualidade, incesto, entre outras. A sua excelente produção e performances levaram-na a vencer um Globo de Ouro e um Emmy.

Serviço de Urgência

Médicas

Com 15 temporadas, Serviço de Urgências lançou o género de séries médicas e catapultou-o a nível mundial. A série segue a frenética actividade que se vive diariamente na sala de urgências de um hospital de Chicago. Os seus profissionais enfrentam situações limite, onde os seus níveis de sabedoria e profissionalismo são postos à prova.

Serviço de Urgências é conhecido por ter lançado imensas carreiras nas áreas do cinema e televisão. George Clooney, Julianna Margulies e Maura Tierney são alguns desses atores.

House

MédicasA melhor série médica de sempre para o Cinema Pla’net é House. House é um infectologista e nefrologista que se destaca pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos. No entanto, ele também é conhecido pelo seu mau humor, ceticismo e comportamento anti-social. Ao longo de oito temporadas acompanhamos House e a sua equipa, dentro e fora do hospital.

Vencedora de vários Globos de Ouro e Emmys, House contém um elenco invejável e um argumento impecável. É uma série a não perder.

About Author

Marta Pereira

Obcecada por séries, cinema, literatura e fotografia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *