Cinema Pla'net TV Destaques Matérias Especiais Televisão Trailers

Vã Alma | Descobre tudo acerca da nova websérie de Welket Bungué

  • Setembro 24, 2017
  • 2 min read

“Vã Alma” é o título da nova websérie do realizador Welket Bungué. A sua produção antecipa a rodagem da curta-metragem ATHMA, que está anunciada para outubro deste ano.

Após “BASTIEN” (2015), o realizador recria em Vã Alma” um universo em continuidade para incluir personagens já criadas e apresentar caras novas, tendo sempre como pano de fundo a vitalidade e os cenários robustos da ‘grande Lisboa’.

O elenco é constituído por Mauro Hermínio, Gio Lourenço, Bruno Mateus, Cleo Tavares, Nádia Yracema, Isábel Zuaa, Paulo Pascoal, entre outros. Em breve, serão anunciados outros atores que também fazem parte desta websérie.

Confere em baixo a sinopse:

Nas margens de Lisboa vive Arriaga, um jovem de 25 anos vindo de uma família de emigrantes de classe média, caminha solitário pelas ruas silenciosas e enrugadas pelos vícios da noite à procura de desacatos para passar a pertencer a um bando. Tudo acontece num único lugar, tudo gira em torno de um único momento, o que é suspeito só o inesperado pode descortinar.

20882563 944381685717191 3082868534524765839 nO projeto ATHMA, cujo desenvolvimento remonta desde 2014, é composto por uma curta-metragem (“Arriaga”), uma websérie e uma longa-metragem. Contudo, cada um dos projetos diferencia-se um do outro enquanto produto. Na primeira fase deste projeto, foram filmados quatro episódios de uma websérie que será constituída por oito episódios personagem. Cada episódio terá a “função” de expandir o universo de cada um dos personagens protagonistas (do seu correspondente episódio). Ao mesmo tempo, contribuirá para desbravar realidades do local de filmagem em Camarate, mais exatamente no Bairro Angola e seus arredores, cenário esse escolhido pelo realizador para enquadrar os seus heróis-viventes e as histórias que eles nos trazem.

O ATHMA conta com o apoio da Fundação GDA, através do Programa de Apoio a Curtas-Metragens 2015. Na sua produção vão cooperar as produtoras COMICALATE, Arranca Produções e Nó Kussa (Welket Bungué e Welsau Bungué).

Podes saber mais sobre o projeto em: www.facebook.com/athmafilm

About Author

João Almeida

Estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu. Fã de cinema, séries e videojogos. Colaborador do Cinema Pla'net desde março de 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *