CinemaCinema Pla'net TVDestaquesMatérias EspeciaisÓscares 2018As atrizes e os atores que receberam mais Óscares

Apresentamos os seis nomes que mais vezes levaram os Óscares para casa, pelos seus desempenhos enquanto atrizes e enquanto atores. Ao longo das 89 edições dos Óscares, foram muitas as atrizes e muitos os atores que conseguiram obter o prémio máximo do cinema. Ora por interpretações magnânimas, ora pelas homenagens prestadas. Entre os atores que ficaram numa segunda linha no que diz respeito à quantidade de prémios da Academia recebidos, estão nomes como os de Jane Fonda, Hilary...
Rúben Fonseca Rúben FonsecaMar 2, 201879 min

Apresentamos os seis nomes que mais vezes levaram os Óscares para casa, pelos seus desempenhos enquanto atrizes e enquanto atores.

Ao longo das 89 edições dos Óscares, foram muitas as atrizes e muitos os atores que conseguiram obter o prémio máximo do cinema. Ora por interpretações magnânimas, ora pelas homenagens prestadas.

Entre os atores que ficaram numa segunda linha no que diz respeito à quantidade de prémios da Academia recebidos, estão nomes como os de Jane Fonda, Hilary Swank, Jodie Foster, Marlon Brando, Robert De Niro ou Anthony Hopkins.

Óscares

Ver também: 10 fortes candidatos a ganhar o Óscar mas que ficaram para trás

Apresentamos as três atrizes e os três atores que se destacam de todos os outros pelo número de Óscares obtidos.

Ingrid Bergman recebeu 3 Óscares

Óscares

A atriz nascida na Suécia viu o seu talento reconhecido pela Academia por três vezes. Uma como atriz secundária pelo seu desempenho no filme “Um Crime no Expresso do Oriente” e duas vezes como atriz principal pelos filmes “Meia Luz” e “Anastásia”.

Meryl Streep recebeu 3 Óscares

Óscares

A atriz que mais vezes foi nomeada para Óscares, conseguiu arrecada-lo por três ocasiões. Uma como atriz secundária pelo filme “Kramer Contra Kramer” e duas como atriz principal pelos filmes “A Escolha de Sofia” e “A Dama de Ferro”.

Katharine Hepburn recebeu 4 Óscares

ÓscaresNomeada por uma dúzia de vezes, a atriz norte-americana venceu a estatueta dourada por quatro ocasiões. Ganhou o Óscar na primeira e nas três últimas nomeações. Os filmes em questão são: “Glória de Um Dia”, “Adivinha Quem Vem Jantar”, “O Leão no Inverno” e “A Casa do Lago”.

Walter Brennan recebeu 3 Óscares

Óscares

Com apenas quatro indicações, o ator nascido na Califórnia obteve por três vezes o prémio máximo do cinema. Todos como ator secundário. Os Óscares foram entregues pelas interpretações nos filmes “Pai Contra Filho”, “Um Dia de Glória” e “A Última Fronteira”.

Jack Nicholson recebeu 3 Óscares

Óscares

Nomeado por doze vezes, o primeiro Joker do cinema conseguiu arrecadar três Óscares. Um como melhor ator secundário pelo seu desempenho no filme “Laços de Ternura” e dois como melhor ator principal pelos filmes “Voando Sobre um Ninho de Cucos” e “Melhor é Impossível”.

Daniel Day-Lewis recebeu 3 Óscares

Óscares

Contando com a nomeação para Óscares do presente ano, Daniel Day-Lewis conta com seis nomeações no currículo. Ainda à espera do resultado da 90ª edição dos prémios da Academia, Day-Lewis conta com três Óscares. Todos por desempenhos como ator principal, pelos filmes “O Meu Pé Esquerdo”, “Haverá Sangue” e “Lincoln”.

Rúben Fonseca

Rúben Fonseca

Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.