A 20th Century Fox revelou que “Avatar 2” já não vai estrear no Natal de 2017, para dar mais tempo de preparação a James Cameron.

Segundo o estúdio o argumento está quase pronto desde Julho, com Cameron a fazer em Dezembro os ajustes finais. Chegaram agora à conclusão de que será necessário mais tempo de preparação, uma vez que o realizador pretende filmar as três sequelas de seguida.

O primeiro “Avatar” esteve em desenvolvimento durante mais de 15 anos e a própria sequela de “Exterminador Implacável” estreou 7 anos depois do original. Portanto, até é normal que as sequelas de Avatar demorem mais que os 6 anos inicialmente previstos, quando “Avatar 2” estava previsto para Dezembro de 2015. As sequelas têm vindo a ser consecutivamente adiadas, para 2016 e depois 2017. Desta vez o estúdio optou por não revelar uma nova data de estreia. Segundo Jim Gianopulos, CEO da Fox:

“James Cameron tem o seu próprio ritmo.”

Por sua vez, a Weta Digital, empresa especializada em efeitos visuais, afirma que este é o trabalho mais ambicioso que alguma vez tiveram em mãos.

“Avatar 2” será passado maioritariamente no mundo subaquático de Pandora, contando com o regresso de Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang e Sigourney Weaver (que interpretará uma personagem diferente em cada sequela).