Desde 2008 a Marvel deu início à construção do seu universo cinematográfico. Dez anos depois, “Avengers: Infinity War” marcará uma nova era.

Em 2008 a Marvel lançava “Iron Man”, com Robert Downey Jr, dando assim início a uma nova forma de contar as histórias dos nossos super-heróis favoritos das banda-desenhada. Oito anos depois o estúdio estabeleceu-se no cinema, tendo inclusive passado também para a televisão. Dessa forma, conseguem desenvolver as histórias de forma fluída e bem construídas, apresentando desde os mais “conhecidos” como o Homem de Ferro e o Capitão América a séries como “Agent Carter” ou “Agents of S.H.I.E.L.D.”, tendo também apresentado algumas surpresas como “Guardians of the Galaxy” ou “Ant-Man”.

Publicidade

No entanto as séries da Netflix para já ainda não estão inteiramente integradas neste universo, embora em alguns momentos de “Daredevil” e “Jessica Jones” tenha havido referência a alguns acontecimentos do MCU, como por exemplo os confrontos que ocorreram em Nova Iorque entre os Avengers e o exército de Loki (“Avengers”, 2012). Poderá isto indicar que os heróis da Netflix irão eventualmente juntar-se a Tony Stark e companhia? Especula-se que isso possa acontecer já em “Avengers: Infinity War”. Em entrevista ao IGN os Irmãos Russo afirmaram que neste filme procurarão concluir algumas histórias que foram-se desenvolvendo nestes últimos, assim como preparar a próxima fase do universo do estúdio.

Luke Cage
A série “Luke Cage” estreia a 30 de setembro na Netflix.

Mas as novidades não param de chegar. Foi revelado recentemente que “Avengers: Infinity War” seria apenas um filme (e não 2 como chegou a ser promovido), e o seguinte será diferente e não um seguimento da mesma história do anterior. Os Irmãos Russo (que realizaram “Captain America: The Winter Soldier” e “Captain America: Civil War”) numa entrevista para promover a versão Blu-Ray e DVD do último filme do estúdio, indicaram que depois da introdução de Pantera Negra e Homem-Aranha em “Civil War”, uma nova personagem poderá ser integrada no grupo de Vingadores (possivelmente Captain Marvel).

Black Panther
Black Panther foi introduzido no MCU em “Captain America: Civil War”.

Ainda relativamente ao filme que irá opor o grupo de super-heróis a Thanos (que procura as seis infinity stones), Vin Diesel confirmou no seu Facebook que além de Peter Quill (interpretado por Chris Pratt), todo o grupo que compõe os Guardiões da Galáxia marcará presença no filme.

Guardians of the Galaxy
Os Guardiões da Galáxia também vão estar em “Avengers: Infinity War”.

“Avengers: Infinity War” estreia em Portugal em maio de 2018, sendo que a sequela (ainda sem título) chega um ano depois.