Está encontrada a atriz que irá interpretar a icónica personagem de Batman, Catwoman/Selina Kyle, e será Zoë Kravitz a dar-lhe corpo no próximo título da Warner Bros., juntando-se a Robert Pattison, com quem contracenará.

Além de Zoë Kravitz, elenco do filme inclui ainda nomes como Jeffrey Wright, que se encontra em conversações para o papel de Comissário Gordon, e Jonah Hill, que será com certeza um vilão, só não se sabe bem qual.

Kravitz vai interpretar o personagem interpretado mais recentemente por Anne Hathaway, em 2012, no “O Cavaleiro das Trevas Renasce”. Lee Meriweather, Michelle Pfeiffer e Halle Berry também foram Catwoman no grande ecrã.

Para Kravitz, este é o segundo grande filme de franquia da Warner Bros. em que participará, depois de “Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, de 2018. Na corrida ao papel, estavam ainda Ana de Armas, Ella Balinska e Eiza Gonzalez, que ficaram pelo caminho.

Ironicamente, esta poderá ser considerada a segunda vez que a própria Kravitz interpreta este personagem, depois de lhe ter dado voz em “Lego Batman: O Filme”; filme de animação de 2017.

Será ainda a segunda vez que interpretará um personagem do mundo dos super heróis, tendo surgido como Angel Salvadore em “X-Men: O Início”.

A atriz retomou o seu papel como Bonnie na segunda temporada da série da HBO “Big Little Lies” e vai ter papel de destaque na série dramática da Hulu, ainda por estrear, “High Fidelity“.

“The Batman” tem estado em desenvolvimento na Warner desde 2015, quando Ben Affleck se juntou ao Universo Expandido DC. Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) será o realizador que substitui Affleck, que esteve até previsto ainda ter um papel no filme, mas acabou por se afastar por completo.

Reeves juntou-se à equipa um mês depois de Affleck se ter afastado do projeto como realizador. Além disso,  o argumento teria de ser escrito novamente a partir do zero, que acabou por construir em conjunto com Mattson Tomlin.

Vê também: Novidades no elenco do filme “The Batman”

A história de Matt Reeves tem sido descrita como um projeto direcionado e focado nas experiências de Batman como o maior detetive do mundo. Porém, numa versão mais jovem, ficando longe de uma nova história sobre as suas origens. Para isso, Reeves contará ainda com Greig Fraser na direção de fotografia.

“The Batman” está então, previsto chegar aos cinemas em junho de 2021! Tudo indica que começará a ser filmado em janeiro de 2020.