Os cinemas nos Estados Unidos registaram este fim de semana vendas bastantes negativas. Ao todo, cinco filmes foram rejeitados pelo público, que preferiu voltar as suas atenções para trabalhos como “Goosebumps”, “The Martian” e “Bridge of Spies.”

Publicidade

O mais afetado por esta vaga de rejeições foi o novo filme protagonizado por Vin Diesel, “The Last Witch Hunter”, que arrecadou apenas 10,8 milhões de dólares, contra um orçamento de entre 70 a 80 milhões. Contudo, apesar do grande prejuízo, ainda conseguiu ficar à frente de “Paranormal Activity: The Ghost Dimension”. O mais recente título da famosa série de filmes de terror arrecadou uns meros 8,2 milhões.

O filme sobre Steve Jobs foi também um dos afetados. Realizado por Danny Boyle e protagonizado por Michael Fassbender, no papel do fundador da Apple, o filme contabilizou apenas 7,3 milões nas bilheteiras. Já o novo filme de Bill Murray, “Rock the Kabash,” registou vendas incrivelmente baixas, com apenas 1,5 milhões, o valor mais baixo num filme do famoso ator.

No entanto, estes valores em nada se comparam com os resultados para o filme “Jem and the Holograms.” O filme é uma adaptação de uma série de animação dos anos 80 sobre adolescentes que desejam tornar-se artistas famosas. Teve o custo bastante reduzido de 5 milhões de dólares, mas apenas rendeu 1,3 milhões, tornando-se na pior estreia de sempre para um estúdio de Hollywood.