Como sabemos, são muitos os projetos para o cinema em mente da DC Entertainment. Depois de ser confirmado um filme solo da “Supergirl”, “Birds of Prey” recebe igualmente luz verde.

O filme trata-se de uma aventura da sádica e desequilibrada companheira romântica do Joker. Aqui, curiosamente, Harley Quinn encontra-se solteira e acompanhada por três super-heroínas – Black Canary, a Huntress e Renne Montoya. O quarteto junta-se, assim, de maneira improvável para salvar uma pequena rapariga de um criminoso.

Publicidade

Vê também: Divulgado trailer final de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Birds of Prey

Aves de Rapina (como são conhecidas na língua portuguesa) é o nome dado ao grupo de diversas personagens da DC Comics. Para além das já mencionadas, este inclui igualmente a Katana, a Lady Blackhawk, a Catwoman, entre muitas outras.

Escusado será dizer que Margot Robbie reinterpretará a personagem que encarnou em “Esquadrão Suicida”, de 2016. Para além deste, espera-se que a atriz australiana protagonize também projetos como a sequela desse mesmo, um romance dividido com Jared Leto – o Joker do presente DCEU -, e o drama de crime “Gotham City Sirens”. Estes três ficarão, logo, em espera, pois aguarda-se que a produção de “Birds of Prey” comece no dia 15 de Janeiro de 2019, com o falso título de “Fox Force Five”. Ou, de preferência, logo depois de Margot Robbie terminar as filmagens de “Once Upon a Time in Hollywood”, o nono filme de Quentin Tarantino.

Birds of Prey
Margot Robbie em “Esquadrão Suicida”

O filme será realizado pela sino-americana Cathy Yan, que foi confirmada no passado mês de Abril. Esta lançou, em Janeiro deste ano, a sua primeira longa-metragem – a comédia dramática familiar “Dead Pigs”. O argumento será escrito por Christina Hodson, responsável pelo argumento de “Bumblebee”, o spin-off da saga “Transformers”, que estreará no próximo dia 20 de Dezembro na salas de cinema portuguesas. A londrina foi também confirmada como guionista do futuro filme solo da Batgirl, depois da saída de Joss Whedon.

De momento, estão ainda a ser realizados os castings para as personagens secundárias. A pré-produção de “Birds of Prey” começou no passado mês de jullho. O filme chegará supostamente às salas de cinema americanas no dia 7 de fevereiro de 2020. Não há ainda datas de estreia confirmadas para as portuguesas.