Cinema Destaques

Black Klansman | Spike Lee e Jordan Peele juntam-se em filme sobre o KKK

Avatar
  • Setembro 9, 2017
  • 2 min read
Black Klansman | Spike Lee e Jordan Peele juntam-se em filme sobre o KKK

Spike Lee e Jordan Peele vão unir-se em “Black Klansman”, filme baseado em factos reais.

Segundo avança o The Hollywood Reporter, Spike Lee e Jordan Peele vão realizar e produzir “Black Klansman”, a adaptação da biografia de Ron Stallworth.

Spike Lee, realizador de “Malcom X” e “Inside Man”, vai realizar e produzir o filme. O realizador de “Get Out”, Jordan Peele, vai ser um dos produtores do projeto.

John David Washington, filho de Denzel Washington e ator de “Ballers”, está em negociações para ser o protagonista do thriller.

O filme conta a história de Ron Stallworth, um detetive em Colorado Springs, Colorado, que em 1978 respondeu a um anúncio num anúncio de um jornal local que recrutava novos membros para o Ku Klux Klan. Ele não só conseguiu infiltrar-se no grupo, como tornou-se um dos pilares do KKK na cidade. O negro foi capaz de reunir todo o tipo de inteligência ao fingir ser um supremacista branco ao telefone ou através de outras formas de correspondência. Quando se realizavam reuniões pessoalmente, era enviado no lugar dele um homem branco. Durante o período em que esteve infiltrado, Stallworth conseguiu sabotar várias atividades do grupo.

Charlie Wachtel e David Rabinowitz vão adaptar o guião, juntamente com Lee e Kevin Willmott.

Avatar
About Author

João Almeida

Estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu. Fã de cinema, séries e videojogos. Colaborador do Cinema Pla'net desde março de 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *