A problemática produção do vigésimo quinto filme do clássico agente britânico contribuiu para um considerável atraso da sua eventual chegada.

O filme intencionalmente conduzido pela entusiasmada realização de Danny Boyle (“Trainspotting”, “Steve Jobs”) estava planeado para chegar precisamente no final deste ano, mais propriamente em novembro. A espera pelo começo das filmagens alongou-se até agosto de 2018, ou seja, até que Daniel Craig, o protagonista dos quatro filmes anteriores do 007, se encontrasse livre. Acontece que, devido a divergências criativas, o cineasta inglês, entretanto, retira-se do projeto. No mês de Setembro, Cary Joji Fukunaga (“Sem Nome”, “Maniac”) foi confirmado como o substituto.

Publicidade
Vê também: Bond 25 – Danny Boyle abandona a realização do próximo filme de James Bond

Bond 25

Atualmente, a data de início de produção encontra-se, ainda, incerta, tendo permanecido de início planeada para o final de 2018. A estreia do vigésimo quinto filme do espião, entretanto, ficou estabelecida no dia 14 de fevereiro de 2020. No entanto, por razões relativas à ocupação semanal de bilheteira, “Bond 25” (como tem sido apelidado) deverá chegar no dia 8 de abril do ano que vem, ocupando-se dessa data unicamente, já que o nono filme de “Velocidade Furiosa” foi adiado para o dia 22 de maio.

No elenco, estarão de volta o já referido cinquentão inglês, que poderá, inclusive, ser visto em 2019 no protagonismo do thriller de crime de Rian Johnson (“Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”) – “Knives Out”. De momento, Daniel Craig trabalha em “Nimona”, uma animação que chegará igualmente nos primeiros meses de 2020. Naomie Harris (“Moonlight”), Léa Seydoux (A Vida de Adèle), Ralph Fiennes (“The Grand Budapest Hotel”), Ben Whishaw (Paddington) e Rory Kinnear (“O Jogo da Imitação”) regressarão aos respetivos personagens.