Alicia Vikander irá dar voz a duas personagens do mais recente filme sobre o conto de fadas finlandês que irá pela primeira vez passar nos cinemas chineses.

A Global Genesis Group fechou um acordo com a Spring Era Films de Hong Kong para a estreia cinematográfica do próximo grande filme sobre as personagens criadas por Tove Jansson. Este próximo filme chamar-se-á “Moomins and the Winter Wonderland” e terá Alicia Vikander (vencedora do Óscar em 2016) a emprestar a voz a duas das personagens principais, Little My and Sorry-oo. A ela junta-se Stellan Skarsgard que para além de dar voz a Moominpoppa irá também ser produtor executivo do projecto.

Publicidade

Ver Também: Vem aí sequela de “Mamma Mia!”

Alicia Vikander
Ilustração de um dos livros da Família Mumin (em sueco Mumintrollen, título internacional: Moomin)

Os Moomins (em Portugal Mumins) são uma família literária criada por Tove Jansson que faz as delícias dos mais novos desde 1945, data da edição do primeiro livro “Småtrollen och den stora översvämningen”.

O roteiro tem a assinatura de Małgorzata Wieckowicz-Zyla, Piotr Szczepanowicz e Ira Carpelan. “Moomins and the Winter Wonderland” está a ser (re)criado através de imagens já existentes de um filme anterior dos anos 80. O objectivo é restaurar a antiga versão e trazer a família Moomin para um público novo, sem que perca a magia original.

A produção está a cargo da empresa finlandesa Filmkompaniet e da polaca Animoon.