A Netflix anunciou recentemente que a sua próxima aposta será em “Castlevania”, baseada na famosa série de jogos que se foca na luta da família Belmont contra vampiros, incluindo o próprio Conde Drácula.

A iniciativa vai partir da Frederator Networks (a mesma companhia que produziu a famosa série animada “Adventure Time) e para já sabe-se que terá o envolvimento do produtor Adi Shankar. A primeira pista que indicava a adaptação de “Castlevania” ocorreu no ano passado quando, durante um podcast da Nick Animation, foi indicado que a organização mencionada anteriormente teria em mãos um projeto que, na altura, não foi revelado.

Publicidade

De acordo com um dos envolvidos no projeto:

“Temos um projeto que estamos a desenvolver que, cujo nome não revelaremos por agora, que é baseado num dos jogos de vídeo mais famosos dos últimos 30 anos e é algo que tivemos em mente durante 12 anos sem ser capaz de arrancar com ele. Mas havia grandes personagens e uma grande história, e, eventualmente, conseguimos que o processo avançasse.

De acordo com o The Globe and Mail, o guionista é Warren Ellis, que alegadamente terá já terminado a primeira temporada. A estreia da primeira temporada de “Castlevania” está marcada para este ano, embora o mês de estreia ainda seja desconhecido.