Ao fim de 4 dias, o evento pelo qual esperamos todos os anos chega ao fim. Mas termina em grande, com quatro convidados de peso na área de Cinema & TV.

1Kirsten Vangsness

© Fotografia: Bruno Marques Fotografia

Kirsten Vangsness trouxe alegria e alguma atrapalhação. A atriz de “Mentes Criminosas” foi sem dúvida um dos momentos altos do dia. Divertida e excêntrica, contou que Garcia na verdade se inspira no seu estilo, algo que foi fácil de comprovar. A personagem é muito próxima de quem ela é na vida real. Como sabem, Garcia era suposto aparecer apenas no primeiro episódio da série mas não é difícil de compreender o porquê da personagem se ter mantido durante 13 temporadas. Ficámos também a saber que a sua série preferida é “Doctor Who”.

2Simon Merrels

© Fotografia: Bruno Marques Fotografia

Simon Merrells veio falar da nova série, “Knighfall-Templários”, que teve estreia exclusiva na Comic Con Portugal. Simpático e muito acessível, falou da dinâmica da nova série e da preparação que fez para interpretar Tancrede. Merrels leu e estudou o mundo dos Templários, tendo até visitado o palácio dos Templários em Paris, ou o que resta dele.

Quanto aos eventos dos próximos episódios, Simon não quis revelar muito, nem mesmo sobre o Santo Graal. Trata-se de um elemento de relevo na série, revelou, e tudo o que o ator pudesse dizer seria considerado spoiler.

O segredo de “Knighfall – Templários” para se destacar das outras séries é a forma como o elenco se relaciona e consegue passar emoções ao público.

Vocês acreditam porque nós acreditamos.

Em relação a “Spartacus”, Simon contou as duas únicas cenas de ação que foram feitas por um duplo durante a série: o cavalo a passar por cima dele durante a luta com Spartacus e a cena final da personagem, quando cai de um penhasco.

Não conhecem a nova série? Fiquem a saber tudo: Knightfall – Templários | O mistério chega ao TVSéries este mês

3Clark Gregg

© Fotografia: Bruno Marques Fotografia

O ator de “Os Agentes S.H.I.E.L.D” revelou-se um convidado extraordinário. O foco dele foi quase sempre a série ABC/Marvel que protagoniza. Falando dos constantes rumores sobre o cancelamento da série, que vai já na quinta temporada, Clark disse que cada temporada que acaba é melhor que a anterior e que há bem pouco tempo gravaram o 100º episódio. Tudo o que podem fazer para ‘lutar contra o cancelamento’ é fazer cada vez melhor.

Nós estamos orgulhosos da série e o resto está nas mãos de Thanos.

Confessa-se geek da banda desenhada e se não fosse ator gostaria de estar numa banda punk rock. Inesperadamente, opróximo filme de MCU que mais espera é “Captain Marvel”. Revelou-se entusiasmado com a compra da FOX pela Disney, que trará muitas personagens para o MCU. Quanto a crossovers entre séries com personagens da Marvel, apesar de ser algo que deseja muito, não está nas suas mãos.

Essa decisão está até acima do Nick Fury.

Saibam mais sobre esta super-compra: Disney compra a 21th Century Fox e muda as regras do jogo

4Daniela Ruah

© Fotografia: Bruno Marques Fotografia

A atriz luso-americana falou bastante sobre as diferenças entre o meio artístico português e norte-americano. Destacou o facto de nos Estados Unidos haver um bom sindicato que defende os direitos dos atores. Em Portugal isso ainda não acontece.

O que acontece por cá são muitas telenovelas. Daniela costuma ver quando está em terras lusas, por nostalgia e para ver as suas amigas na televisão (Maya Booth, Vera Kolodzig,…). No entanto gostava de voltar à ficção nacional, tendo já recebido convite para participar na sequela de “Jardins Proibidos”. A incompatibilidade de horários impediu que tal se concretizasse.

Sou muito agarrada ao passado, no bom sentido.

Questionada sobre o que diferencia “Investigação Criminal: Los Angeles” da série original, Daniela respondeu que no momento presente as séries partilham apenas o nome. Partilhou ainda os conselhos de Cote de Pablo, a Ziva de “NCIS: Investigação Criminal”, lhe deu quando ela começou a interpretar Kensi Blye: Guarda ou investir o dinheiro que ganhasse e nunca demorar mais de 45 minutos na maquilhagem. Daniela Ruah confessa que seguiu ambos os conselhos.

Queres saber mais sobre a convidada? Lê este artigo: Convidados CCPT 2017 | Daniela Ruah

5Heróis do Cosplay

E o que era a Comic Con sem cosplayers? Hoje foi dia de Heróis do Cosplay. Dezenas de pessoas vestiram-se a rigor para celebrar o maior evento de culta pop de Portugal. E é mais que justo que os melhores sejam recompensados.

E foi exatamente isso que aconteceu no Auditório A a partir das 14 horas. Nas múltiplas categorias, quem mais se destacou foi o brilhante cosplay de Lich King, personagem de “World of Warcraft”.

Esperamos que tenham aproveitado as promoções do último dia na zona de merchandising. Mas não se esqueçam, para o ano há mais. Muito mais.