A Comic Con Portugal 2018 abriu a sua primeira edição em Algés, Lisboa. O Cinema Pl’anet conta-te como foi o primeiro dia de uma edição que deu que falar com a mudança para a capital.

O espaço ao ar livre marcou uma grande diferença no tom do evento. No entanto, muitas das atrações caraterísticas das edições anteriores regressaram. Desde os walkers cabeçudos até ao dragão de Daenerys, diversas atividades animaram o recinto, como manda a tradição da Comic Con Portugal.

Publicidade

Vê também: Conhece os destaques da conferência de imprensa da Comic Con Portugal 2018

No auditório Olimpo, o dia abriu com a antestreia de “Mistério da Casa do Relógio”, seguido de um painel com Dichen Lachman. O segundo convidado de Cinema e TV a entrar no Auditório foi Dan Fogler. O ator norte-americano divertiu a audiência com as suas imitações, boa disposição e à vontade.

A área de gaming está, sem dúvida, bem mais extensa em relação ao ano passado. Os destaques são o novo jogo de Spiderman para a PS4, jogos online como Overwatch e Fortnite e uma área inteira dedicada a retrogaming, que fez as delícias de gamers adultos (e míudos). Também a Artist’s Alley está de regresso com artistas experientes. Diversos novatos mostraram igualmente o seu trabalho, ou simplesmente foram desenhando à sua vontade.

Naturalmente, o merchandising apresentou-se diverso para geeks fãs de diferentes áreas… Embora não tenha sido este o dia “top” dos cosplayers que ainda não apareceram em peso no evento. Ainda assim, Sergi Loki não deixou de estar presente, tendo-se mostrado bastante extrovertido com os fãs.