Date:

Share:

Comic Con Portugal | Destaque para “Hollywood in Concert” no terceiro dia

Related Articles

O terceiro dia da Comic Con Portugal começou com atividades dedicadas à cultura asiática, com concursos de Anime, K-POP e com a presença de Nuno Gomes, fotógrafo de cosplayers.

Terceiro dia inicia com atividades dedicadas à cultura asiática

Ver também: Comic Con Portugal 2021 | Evento a todo o vapor no 2º dia

Fotografia por: Mara Jorge

Tal como nas edições anteriores, “Hollywood In Concert” juntou fãs de todas as idades para uma viagem no tempo pelas melhores bandas sonoras de sempre. Mais uma vez, a Lisbon Film Orchestra fez reviver os melhores momentos de “Harry Potter”, “Gladiador”, “Superhomem” ou “Piratas das Caraíbas”.

Fotografia por: Verónica Louro

Manu Bennett, tanto na conferência de imprensa como no painel, explicou de que forma as suas viagens a diferentes culturas o inspiram a ser um melhor actor e artista. A nível profissional, revelou castings falhados e como “Spartacus” foi um dos papeis mais desafiantes da sua carreira, pois as lesões físicas sofridas ao longo das gravações ultrapassavam a ficção.

O elenco e o criador do fenómeno nacional “Pôr do Sol” foram recebidos na conferência de imprensa com uma versão à acapela do genérico da série (originalmente interpretado por Toy), cantada por todos os jornalistas presentes. Manuel Pureza (argumentista e realizador) contou com a presença do actor Rui Melo, assim como de Diogo Amaral, Madalena Almeida, André Pardal e Cristóvão Campos – que mais tarde, já durante o painel, se transformaram nas suas personagens e deram um concerto enquanto banda “Jesus Quisto”.

“Glória” foi um dos grandes sucessos nacionais deste ano, continuando no Top10 da Netflix após um mês da sua estreia. O painel contou com a presença dos actores Miguel Nunes, Afonso Pimentel, Maria João Pinho; o produtor José Amaral e o criador Pedro Lopes. Foram mostradas imagens exclusivas dos bastidores da série e foi discutida a internacionalização dos produtos portugueses.

Tivemos a oportunidade de assistir à curta-metragem de Filipe Melo “Lobo Solitário”, que neste momento ainda só pode ser exibida em circuito de festivais. Protagonizado por Adriano Luz e Maria João Pinho, que marcaram presença no painel, juntamente com o director de arte, Juan Cavia.

Eduardo Teixeirahttp://www.eduardoteixeira.net
Especializado em Pôs-Produção e Motion Design e em Multimedia. Apaixonado por cinema, e com um grande espirito critico e empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos Populares