CinemaDestaquesChris Pine vai interpretar John Dean

Chris Pine assinou com a Amazon Studios para o filme biográfico do advogado de Richard Nixon, John Dean. Depois de Wonder Woman e Star Trek, o actor Chris Pine tem novo protejo. Amazon Studios traz produção biográfica sobre John Dean, advogado e conselheiro do Presidente Nixon. O próprio Dean irá ser um dos directores executivos do filme, juntamente com o manager Rick Berg. Já o argumento está a cargo de Evan Parter. Ver também: Sarah...
Sara Resende Sara ResendeAgo 20, 2019

Chris Pine assinou com a Amazon Studios para o filme biográfico do advogado de Richard Nixon, John Dean.

Depois de Wonder Woman e Star Trek, o actor Chris Pine tem novo protejo.

Chris Pine

Amazon Studios traz produção biográfica sobre John Dean, advogado e conselheiro do Presidente Nixon. O próprio Dean irá ser um dos directores executivos do filme, juntamente com o manager Rick Berg. Já o argumento está a cargo de Evan Parter.

Ver também: Sarah Chalke ao lado de Katherine Heigl na nova produção da Netflix

O filme vai seguir a vida política de Dean na Casa Branca desde Julho de 1970 até Abril de 1973. Dean foi uma das personagens principais do Caso Watergate, o escândalo político dos anos 70. O testemunho do advogado em tribunal causou grande impacto, ao acusar Nixon de corrupção e de ainda ter obrigado Dean a encobrir o Caso. Por conseguinte, a credibilidade do ex-Presidente dos EUA foi tal afectada que Nixon renunciou o cargo mais tarde.

No entanto, isso não deixou com que Dean não fosse rotulado pela imprensa como o “connoisseur of cover-ups”. Ao confessar-se como culpado de obstrução à justiça, serviu quatro meses de prisão domiciliária.

Depois de Watergate, a licença para a prática de advocacia foi-lhe retirada e Dean dedicou-se a investimentos. Mais recentemente, Dean tem escrito vários livros e é ainda comentador político. Donald Trump tem sido o principal alvo de críticas por parte de Dean, bem como o partido republicano.

Pine também tem ainda outra produção biográfica, onde irá dar vida a Walter Cronkite. Este foi o jornalista que deu a devastadora notícia do assassinato do presidente John F. Kennedy.

Entretanto, Pine vai aparecer outra vez nos grandes ecrãs, ao lado de Gal Gadot. O filme Wonder Woman: 1984, tem estreia marcada para dia 5 de Junho de 2020.