5 filmes para veres no “Dia dos Melhores Amigos”

Tabela de Conteúdo

Combina com o teu melhor amigo ou amigos e façam uma maratona cinéfila para todos os gostos.

Aproveitem e revejam alguns dos clássicos ou colem-se ao ecrã com alguns dos grandes filmes de ação. Só falta decidir quem leva a pipocas…

“Os Três Mosqueteiros” (1993)

Realizador: Stephen Herek

Os três mosqueteiros

Adaptado do romance de Alexandre Dumas “Os Três Mosqueteiros” é a história de Athos, Porthos e Aramis. À revelia do Rei Luís XIII (Hugh O’Connor), o Cardeal Richelieu (Tim Curry) ordena todos os mosqueteiros a entregarem as armas. Mas os três guardas fiéis ao Rei não aceitam. Juntos com o jovem D’Artagnan (Chris O’Donnell) combatem a conspiração ao trono francês. Para o sucesso do filme contribuiu também o tema principal, “All for love”, interpretado por Bryan Adams, Sting e Rod Stewart.

Razão para ver: Além da história cheia de aventura, com ideologias como lealdade Charlie Sheen criou uma personagem Aramis que será recordada para sempre, que usa a religião e a sua lábia poética para seduzir as senhoras.

“Bad- Boys” (1995)

Realizador: Michael Bay

Bad-Boys

Marcus Burnett (Martin Lawrence) e Mike Lowrey (Will Smith) são dois policiais do departamento de polícia de Miami. Com a ajuda de uma testemunha (Téa Leoni) têm de recuperar um carregamento de drogas.

Razão para ver: A química entre Martin Lawrence e Will Smith, as conversas hilariantes e ação típica de Michael Bay.

“Sexo e a Cidade – o filme” (2008)

Realizador: Michael Patrick King

Sexo e a cidade – o filme

Não se pode falar de melhores amigos sem se falar de “Sexo e a Cidade”. Após quatro anos a viver em Nova Iorque as mais diversas aventuras e peripécias com a Carrie, a Samantha, a Miranda e a Charlotte chega o momento em que as inseparáveis amigas chegam ao grande ecrã.

Razão para ver: Para quem é fã de moda este filme, tal como na série, é um exemplo do que melhor se faz na área.

“Thelma & Louise” (1991)

Realizador: Ridley Scott

Thelma and Louise

No estado de Arkansas, EUA, uma dona de casa (Geena Davis) e uma empregada de café (Susan Sarandon) fartas da sua vida decidem fazer uma viagem. Tudo se altera num momento para o outro quando passam a ser procuradas pela polícia.

Razão para ver: Para além da representação de ambas as atrizes, o final é…inesquecível. Sem esquecer que Brad Pitt faz parte, mesmo que brevemente, do elenco.

“Conta comigo” (1986)

Realizador: Rob Reiner

Conta comigo

Este filme catapultou à fama diversos nomes, que hoje são uma referência. River Phoenix afirmou-se como um dos melhores jovens atores da sua época. O corpo de um desconhecido leva quatro jovens a viver a aventura das suas vidas e a colocar em causa o valor de cada um. Gordie Lachance (Will Wheaton), Vern Tessio (Jerry O´Connell), Chris Chambers (River Phoenix) e Teddy Duchamp (Corey Feldman) provam o poder da amizade.

Razão para ver: A história do filme é de uma extrema riqueza de twist e transformações de personagens. A banda sonora é outra das razões, onde se insere a música que dá nome ao filme “Stand by me” de Ben E. King.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo: