More

    Cinema Francês nos Cinemas Portugueses até ao final de Março

    Descobre as grandes estreias do cinema francês que vão passar pelas salas portuguesas ou que até já estão em exibição. 12 filmes a não perder!

    J’Accuse: O Oficial e o Espião

    J’accuse, estreou a 30 de Janeiro | em exibição em Coimbra, Lisboa e Porto
    Realização: Roman Polanski | Elenco: Jean Dujardin, Louis Garrel, Grégory Gadebois
    Nomeado a 12 Césares ; Vencedor do Grande Prémio do Júri do Festival de Veneza

    Em 1894, o capitão francês Alfred Dreyfus, um jovem oficial promissor, é acusado de ter vendido informações militares aos alemães e injustamente condenado a prisão perpétua na Ilha do Diabo. Entre as testemunhas da sua humilhação está Georges Picquart, que é promovido a comandante da unidade militar contra-inteligência que o localizou. Quando Picquart descobre que os segredos ainda estão a ser entregues aos alemães, é atraído para um perigoso labirinto de enganos e corrupção qua ameaça não apenas a sua honra, mas também a sua vida.

    Amor à Segunda Vista

    Mon inconnue, estreou a 13 de Fevereiro | em exibição em Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Madeira, Lisboa, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu
    Realização: Hugo Gélin | Elenco: François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe
    Nomeado ao César de Melhor Ator Secundário (Benjamin Lavernhe) ; Nomeado ao Grande Prémio do Festival de l’Alpe d’Huez

    Quando Raphael conheceu Olivia no secundário, foi amor à primeira vista. Após 10 anos de casamento feliz e uma carreira próspera como autor de best-sellers, Raphael tem tudo – ou pelo menos assim o pensa. Após uma enorme discussão entre o casal, Raphael acorda numa vida paralela onde é solteiro, jogador de pingue-pongue e professor do ensino secundário, com uma vida pouco interessante e demasiado colada à do seu melhor amigo de infância.

    https://www.youtube.com/watch?v=rjgbSVIMhi4

    Os Miseráveis

    Les misérables, estreou a 20 de Fevereiro | em exibição em Coimbra, Lisboa e Porto
    Realização: Ladj Ly | Elenco: Damien Bonnard, Alexis Manenti, Djebril Zonga
    Nomeado ao Óscar de Melhor Filme Internacional ; Nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa ; Vencedor do Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes ; Nomeado a 12 Césares

    Stéphane, acabado de chegar de Cherbourg, vai integrar a Brigada Anti-Crime (BAC) de Montfermeil, nos arredores de Paris. É aí que conhece os seus novos colegas de equipa, Chris e Gwada, dois agentes experientes. Não tarda a descobrir as tensões entre os diferentes gangues locais. Durante uma detenção, um drone filma todos os seus actos e gestos…

    Especiais

    Hors normes, estreia a 27 de Fevereiro
    Realização: Olivier Nakache e Éric Toledano | Elenco: Vincent Cassel, Reda Kateb, Benjamin Lesieur
    Nomeado a 9 Césares ; Vencedor do Prémio do Público do Festival de San Sebastián

    Bruno e Malik vivem num mundo diferente durante vinte anos: o mundo das crianças e dos adolescentes autistas. Responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos, eles proporcionam formação a jovens de zonas desfavorecidas para que estes possam ser cuidadores em casos extremos recusados por todas as outras instituições. Trata-se de uma parceria excecional, à margem dos parâmetros tradicionais, para personagens bastante extraordinárias.

    Vidas Duplas

    Doubles vies, estreia a 27 de Fevereiro
    Realização: Olivier Assayas | Elenco: Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne
    Competição Oficial do Festival de Veneza

    Alain, um editor parisiense, procura adaptar-se ao novo mundo, cada vez mais dominado pela tecnologia. O mesmo acontece com todos à sua volta, a começar pela sua mulher Selena, atriz numa popular série que não lhe traz realização pessoal, e por Léonard, o amigo escritor sem sucesso, subitamente forçado a comentar cada vez menos os seus novos romances e mais as guerras no Twitter, que parecem persegui-lo onde quer que vá.

    Antidepressivo Árabe

    Un divan à Tunis, estreia a 5 de Março
    Realização: Manele Labidi | Elenco: Golshiteh Farahani, Majd Mastoura, Aïsha Ben Miled
    Nomeado ao Prémio Novas Vozes / Novas Visões do Festival de Palm Springs

    Após a queda do ditador Zine El Abidine Ben Ali, Selma decide retornar à sua terra natal, depois de uma década a viver em Paris, onde era psicoterapeuta. Selma quer estabelecer a prática de psicoterapia na Tunísia, para ajudar os cidadãos locais a lidar com o stress das mudanças culturais e sociais que estão a enfrentar. Mas o facto de não ser casada, incomoda a maioria dos habitantes. Selma terá de ultrapassar vários desafios burocráticos ao tentar implementar a sua ideia.

    https://www.youtube.com/watch?v=mrR33mmoRLU

    Mulher

    Woman, estreia a 5 de Março
    Realização: Yann Arthus-Bertrand & Anastasia Mikova
    Nomeado a Melhor Documentário do Festival de Bergen

    O que significa ser mulher? Para dar resposta a esta pergunta, Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand entrevistaram 2000 mulheres, em 50 países, ao longo de 2 anos e meio. Desta viagem nasceu o documentário que expõe agora o mundo através dos olhos destas mulheres.

    Retrato da Rapariga em Chamas

    Portrait de la jeune fille en feu, estreia a 12 de Março
    Realização: Céline Sciamma | Elenco: Adèle Haenel, Noémie Merlant, Luàna Bajrami
    Nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa ; Nomeado a 10 Césares ; Vencedor do Prémio de Melhor Argumento do Festival de Cannes

    1770. Marianne é pintora e tem de pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem que acaba de sair do convento. Héloïse resiste ao seu destino de esposa, recusando posar. Marianne tem de a pintar em segredo. Apresentada como dama de companhia, observa-a todos os dias.

    Os Melhores Anos da Nossa Vida

    Les plus belles années d’une vie, estreia a 12 de Março
    Realização: Claude Lelouch | Elenco: Jean-Louis Trintignant, Anouk Aimée, Souad Amidou
    Exibido Fora de Competição no Festival de Cannes

    Eles tinham-se conhecido há muitos anos, um homem e uma mulher cujo fascinante e inesperado romance, mostrado no agora icónico filme, revolucionou a forma como compreendemos o amor. Hoje, o antigo piloto de automóveis de corrida parece incapaz de aceder às suas memórias; para o ajudar, o filho procura a mulher que o seu pai não conseguiu conservar, mas de quem não cessa de falar. Anne volta a reunir-se com Jean-Louis e a ligação entre os dois recomeça no ponto onde eles a tinham deixado…

    https://www.youtube.com/watch?v=3ZVaycf8qwA

    Os Tradutores

    Les traducteurs, estreia a 12 de Março
    Realização: Régis Roinsard | Elenco: Lambert Wilson, Olga Kurylenko, Sidse Babett Knudsen

    Nove pessoas, contratadas para traduzir o muito aguardado livro final de uma trilogia de grande sucesso, estão confinados num bunker. Mas acontece o impensável: as dez primeiras páginas deste manuscrito secreto aparecem online. As suspeitas recaem sobre o grupo de tradutores – e o editor irá fazer tudo o que for preciso para encontrar o culpado.

    O Espaço Entre Nós

    Proxima, estreia a 19 de Março
    Realização: Alice Winocour | Elenco: Eva Green, Matt Dillon, Sandra Hüller
    Nomeado ao César de Melhor Atriz (Eva Green) ; Vencedor do Prémio Especial do Júri do Festival de San Sebastián ; Vencedor de uma Menção Honrosa do Festival Toronto

    Sarah é uma astronauta francesa integrada no programa de treino de astronautas da Agência Espacial Europeia em Colónia (Alemanha), a única mulher a integrar o árduo programa. Vive sozinha com Stella, a sua filha de sete anos e sente-se culpada por não passar tanto tempo com ela como gostaria. Quando Sarah é escolhida para fazer parte da missão internacional Proxima, com um ano de duração, o caos abala a relação entre mãe e filha.

    Quarto 212

    Chambre 212, estreia a 19 de Março
    Realização: Christopher Honoré | Elenco: Chiara Mastroianni, Benjamin Biolay, Vincent Lacoste
    Nomeado ao César de Melhor Atriz (Chiara Mastroianni) ; Vencedor do Prémio de Melhor Atriz na Secção ‘Un Certain Regard’ do Festival de Cannes

    Após 20 anos de casamento, Maria decide deixar o marido e muda-se para o quarto 212 do hotel em frente à sua casa de onde consegue observar o seu apartamento, o marido e a vida que com ele partilhou. Durante uma noite que vai mudar a vida de Maria e enquanto ela se interroga sobre se tomou a decisão certa, amigos e conhecidos oferecem-lhe as suas opiniões sobre o assunto, quer ela queira, quer não…

    Miguel Revel
    Miguel Revelhttp://www.cinewebmagazine.blogspot.pt/
    Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados