CinemaDestaquesMatérias EspeciaisCinema no Hospital para melhorar a vida de pacientes com cancro

Um hospital no Maranhão, Brasil, criou um projeto inusitado para ajudar os pacientes internados a saírem da rotina exaustiva do tratamento de cancro. “Cinema nas Enfermarias” funciona através de exibição de filmes, com o objetivo de contribuir para que o tratamento funcione de uma maneira diferente e positiva. A coordenadora da Terapia Ocupacional do hospital contou que: “O projeto tem o objetivo terapêutico de minimizar o stress da internação, melhorar a rotina dos pacientes, contribuir...
Eduardo Teixeira Eduardo TeixeiraNov 17, 2019

Um hospital no Maranhão, Brasil, criou um projeto inusitado para ajudar os pacientes internados a saírem da rotina exaustiva do tratamento de cancro.

“Cinema nas Enfermarias” funciona através de exibição de filmes, com o objetivo de contribuir para que o tratamento funcione de uma maneira diferente e positiva.

A coordenadora da Terapia Ocupacional do hospital contou que:

“O projeto tem o objetivo terapêutico de minimizar o stress da internação, melhorar a rotina dos pacientes, contribuir com a qualidade de vida dentro do hospital, além de proporcinar um ambiente hospitalar com atendimento humanizado, voltado para, de alguma maneira, melhorar o bem estar de nossos pacientes e acompanhantes.”

Contudo é importante realçar que os funcionários visionam sempre os filmes, para garantirem que a mensagem que será passada condiz com a ideia do projeto.

As reações têm sido positivas, onde todos se envolvem no ambiente e sugerem novos filmes para serem passados.