A capital portuguesa será o primeiro palco que albergará, entre 18 a 22 de julho, o Prémio do Cinema Italiano La Pellicola d’Oro, um evento que este ano se estreia internacionalmente, com o objetivo de projetar o cinema italiano na Europa e no mundo.

Com o coreógrafo italiano Marco de Camillis como anfitrião principal, este evento será organzado pela A.C.SAS Cinema e pela Aniri – Produções e Espetáculos Lda., com a colaboração da Accademia del Cinema Italiano, o Prémio David di Donatello e o Ministério da Cultura de Itália, de forma a promover “A Semana do Cinema Italiano La Pellicola d’Oro Lisboa 2016”.

O evento que decorrerá ao longo dos cinco dias consistirá numa mostra de filmes italianos e portugueses e terá como maior objetivo criar um intercâmbio artístico entre o cinema de ambos os países. Ao mesmo tempo, o festival destacará alguns trabalhos portugueses e dará a oportunidade de o cinema lusitano se destacar na Europa.

ItalianoA sessão de abertura terá início no dia 18, com um encontro de produtores portugueses e italianos e a oportunidade de se estabelecer networking entre si. Os restantes dias contarão com uma mostra de filmes italianos no Grande Auditório do CCB, com o último dia dedicado à exibição do filme português premiado no passado dia 13 de maio com o Prémio Sophia 2016 na categoria de Melhor Filme. Será também no dia 22 que será exibido o filme italiano premiado em 2015 e projetado no Festival Internacional de Estocolmo. As sessões terão entrada livre.

Durante a cerimónia de encerramento no último dia do evento, será entregue o Prémio La Pellicola d’Oro, que terá como objetivo destacar todos os elementos e as profissões envolventes na produção de um filme. Para além disso, haverá também a entrega do Prémio Carreira de ator/atriz, assim com prémios especiais a personalidades e empresas que se distinguem na produção de cinema. O evento terminará com um jantar de gala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui