CinemaDestaquesCinema Made in Italy 2019 – O festival para entusiastas de cinema italiano

A 9ª edição do Cinema Made in Italy 2019 ocorre de 26 de fevereiro a 3 de março no Ciné Lumière, em Londres. Este ano o festival Cinema Made in Italy 2019 regressa em grande com Loro, de Paolo Sorrentino (realizador de A Grande Beleza), um filme satírico e criativo que segue o antigo primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi e o seu círculo privado. Destaca-se também o segundo filme de Valeria Golino, Euforia, com Riccardo Scamarcio no papel principal e Lucia’s Grace, escrito...
Marta Pereira Marta PereiraFev 26, 20195 min

A 9ª edição do Cinema Made in Italy 2019 ocorre de 26 de fevereiro a 3 de março no Ciné Lumière, em Londres.

Este ano o festival Cinema Made in Italy 2019 regressa em grande com Loro, de Paolo Sorrentino (realizador de A Grande Beleza), um filme satírico e criativo que segue o antigo primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi e o seu círculo privado.

Destaca-se também o segundo filme de Valeria Golino, Euforia, com Riccardo Scamarcio no papel principal e Lucia’s Grace, escrito e realizado por Gianni Zanasi. Ambos os filmes foram apresentados na edição de 2018 do Cannes International Film Festival.

Ricordi?, de Valerio Mieli, e We’ll be Young and Beautiful, de Letizia Lamartire, estiveram presentes na edição do ano passado do Venice International Film Festival e também marcar presença nesta edição do Cinema Made in Italy 2019.

Por outro lado, Bonifacio Angius (que ganhou o Junior Jury Award na edição de 2014 do Locarno International Film Festival com Perfidia) apresentará a sua segunda longa metragem Wherever You Are.

Vê também: Os vencedores e os melhores momentos da noite dos Óscares
Cinema Made in Italy

A programação também inclui o divertido The Guest, realizado por Duccio Chiarini, Notti Magiche, de Paolo Virzi, e o intrigante The Man Who Bought the Moon, realizado por Paolo Zucca.

O evento ocorre durante seis dias e pretende inspirar entusiastas de cinema e fãs de cinema italiano. A organização foi levada a cabo pelo Istituto Luce-Cinecittà, com a ajuda do Italian Cultural Institute em Londres. Os filmes foram selecionados por Adrian Wootton, CEO do Film London, e pela British Film Commission.

Os bilhetes para o Cinema Made in Italy 2019 já estão à venda e o valor varia entre 12 libras e 9 libras, para os filmes de secção “Sunday Classics”.

Marta Pereira

Marta Pereira

Obcecada por séries, cinema, literatura e fotografia.