O antigo Cinema Roma, atual Forum Lisboa, vai voltar a exibir grandes clássicos de cinema numa iniciativa da CinePop.

NOVATEK CAMERA

Publicidade

A partir deste mês será possível ver grandes filmes como “O Padrinho”, “Scarface”, “Alien – O Oitavo Passageiro” e “O Grande Lebowski”, numa iniciativa promovida por Tiago P. de Carvalho da CinePop:

« A ideia do CinePop é ter no Fórum Lisboa filmes icónicos dos anos 1970 até aos anos 1990, com títulos que as pessoas já conheçam. »

padrinho

A primeira sessão ocorrerá já neste domingo dia 3 de Abril às 16h, com a exibição de “O Padrinho”, de Francis Ford Coppola. As sessões seguintes terão lugar aos sábados ou domingos também às 16h, estando confirmada a exibição (para além dos filmes acima referidos) de “Arma Mortífera”, “Os Intocáveis” e “Nascido a 4 de Julho”.

cinepop

Em 1957, ano de inauguração, o Cinema Roma era um dos maiores cinemas da capital. Alguns anos após o seu encerramento foi comprado pela Câmara Municipal de Lisboa que o transformou no Forum Lisboa.

Cinema Roma

Este ano, Tiago P. de Carvalho, realizador de “Nirvana” e membro da Academia Portuguesa de Cinema, decidiu avançar com o CinePop que traz grandes filmes pelo preço de apenas 2,5€ com o apoio da Bairro em Movimento e do Núcleo de Gestão do Forum. O comediante e locutor de rádio Nuno Markl é o embaixador do projeto e estará presente na sessão de abertura.

A informação relativa à programação está disponível no facebook da página. O Forum Lisboa fica situado na Avenida de Roma, nº14, 1000-265 Lisboa.

Não percas esta oportunidade!

cine pop proposta